Rachaduras frequentes no canto dos lábios não são normais. Conheça a doença por trás


Fique atento em relação a rachaduras nos cantos dos lábios
PUBLICIDADE

Muitas pessoas costumam ignorar problemas que surgem nos lábios, como as pequenas rachaduras que, vez ou outra, surgem na região. No entanto, apesar de nem sempre elas serem sinais de algo grave, caso a situação ocorra com frequência e acompanhada de dores e pequenas inflamações, é importante você se atentar.

Os sintomas citados acima podem ser causados por uma doença chamada queilite angular, popularmente conhecida como boqueira.

PUBLICIDADE

A condição é normalmente causada por conta do acúmulo de saliva na região, o que faz com que feridas se manifestem. No entanto, irritações por conta do uso de cremes dentais ou cosméticos também contribuem para o surgimento do problema. As lesões nos lábios podem ser dolorosas caso o paciente tente fazer até mesmo movimentos banais, como simplesmente abrir a boca.

Em alguns casos, caso ocorra inflamação, as rachaduras podem apresentar secreção caso haja alguma infecção.

Foto: Anetlanda / Shutterstock / Via Vix Saúde
Tratamento

A melhor maneira de tratar a doença é preveni-la. O ideal é que o indivíduo se atente a todo e qualquer produto que cause irritação e deixe de usá-lo.

Caso a ferida já tenha se manifestado, a recomendação é para que um médico seja procurado. Ele será o responsável por indicar medicamentos como antifúngicos, anti-inflamatórios ou corticoides. A opção de remédio depende de cada um dos casos.

Fonte: Vix

POSTS PATROCINADOS