Conecte-se conosco

A Boa do Dia

Quem tem um cão é mais saudável. Duvida? Nós temos 6 razões para te convencer.

Publicado

em

Ter um cão é essencialmente um ato de amor e os benefícios oferecidos por eles vão muito além de uma recepção calorosa depois do trabalho ou momentos divertidos com eles. Veja abaixo algumas razões para ter um cachorro, essas, das quais nem eles sabem que são responsáveis e que você irá se surpreender quando souber.

1. Casas que permanecem livre de assaltante são mais propensos a ser casas que também têm cães.A partir de um relatório do Centro de Policiamento Orientado para Problemas em conjunto com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos: “Em média, as casas que são menos propensos a serem assaltadas, são também as casas que possuem cães.”

O relatório assinala que os cães pequenos podem ter ruidosos pouca atenção, e cães de grande porte podem fazer um aspirante a ladrão se sentir intimidado fisicamente.

2. Os cães podem regular nosso humor, estimulando ações químicas do cérebro!“As pessoas tomam drogas como heroína e cocaína para aumentar a serotonina e dopamina, mas a maneira saudável de fazer isso é com seu cão de estimação, ou abraçar seu cônjuge, assistir o pôr-do-sol, ou ficar em torno de algo belo na natureza,” de acordo com o professor de psicologia Blair Justice.

Anúncios

3. Um cão pode nos tornar mais ativos e ajudar-nos a cuidar de nossa saúde.

“The Health Benefits of Dog Walking for Pets and People”, escrito por Rebecca Johnson, diz que“Pessoas que são os menos ativas têm o maior risco para uma série de resultados negativos de saúde, e as evidências sugerem que em média uma hora por semana de atividade física moderada a vigorosa pode reduzir o risco de todas as causas de mortalidade e doenças arteriais coronariana.”

4. Eles ajudam diretamente em casos de crianças com autismo.

As crianças autistas com um animal de estimação na casa podem desenvolver melhore suas habilidades sociais, como afirmação. E os benefícios não param com as crianças; a pesquisa mostra que as famílias com crianças autistas beneficiam-se da companhia de um cão, aliviando a tensão que ocorre com as responsabilidades de cuidar de um caso especial.

5. Cães guia não ajudam apenas os cegos, eles possuem outras finalidades também.

Anúncios

“Moray é capaz de fazer uma variedade de tarefas que muitas pessoas saudáveis fazem”, diz Lorena Harrison, uma paciente de artrite reumatoide da Sociedade Nacional de Artrite Reumatoide. “Ele tira as cortinas do quarto, enche / esvazia a máquina de lavar roupa e é especialmente bom em mudar a roupa de cama, já que eu não tenho força para fazer isso por conta própria. Em uma ocasião, eu caí na cozinha, e Moray fez exatamente como ele foi treinado e foi buscar o telefone para eu pedir ajuda.”

6. Eles estimulam o nosso lado criativo.

Seja como tema de uma pintura ou foco de uma fotografia, eles sempre irão gerar razões que nos farão querer expor o quanto eles nos surpreendem e inspiram todos os dias.

Como se já não bastassem todos os motivos que nos levam a se apaixonar por esses bichinhos, eles se superam.

Vai logo e dê um abraço no seu amigo peludo ou corre agora adotar um. Duvido que sua vida seja a mesma depois disso!

Anúncios

A Boa do Dia

Locadora e Instituto Mano Down, criam Autoescola Xtraordinária para pessoas com Síndrome de Down.

Publicado

em

Você sabia que, dos 74 milhões de motoristas no Brasil, apenas 2 têm síndrome de Down? Foi essa estatística que uniu uma locador de veículos e o Instituto Mano Down. O objetivo é mudar esse cenário e para isso eles criaram a Autoescola Xtraordinária.

O projeto começou há um ano e foi criado para mostrar que pessoas com deficiências intelectuais podem, sim, assumir o volante

Caio, de 20 anos, é um dos beneficiários do projeto Autoescola Xtraordinária.

O Caio tem síndrome de Down, já passou no teste psicotécnico e, recentemente, começou as aulas de legislação: “Eu tenho a vontade de tirar a CNH há muito tempo. Meu objetivo é poder viver de forma independente, e ter a CNH é essencial para alcançar essa meta. É isso que almejo para o meu futuro, ter controle sobre minha vida”.

Anúncios

Além de custear a emissão de 30 CNHs, a Localiza e o Instituto Mano Down trabalharam na capacitação de autoescolas interessadas em embarcar nessa jornada de inclusão e diversidade no trânsito.

Fonte

Continue lendo

A Boa do Dia

Menina brasileira de 11 anos cria fábrica de chocolate com cacau produzido pela família

Publicado

em

A menina Júlia, de 11 anos, transformou a plantação de cacau da família em uma grande fábrica de chocolate.

A história da baiana começou quando ela tinha apenas 7 anos. Júlia representa a quarta geração de cacauicultores e herdou a paixão pelo fruto logo cedo.

Depois de experimentar o chocolate que os clientes do pai faziam, ela teve uma ideia: “pai, por que a gente não pode também fazer chocolate com ele”?, indagou. O que era brincadeira, virou um negócio e a garotinha tem hoje sua “fantástica fábrica de chocolate da Júlia”.

Família do cacau

Anúncios

Lucas Arléo e Julianna Alves Torres, são os produtores do cacau e pais de Júlia.

A família vive da plantação do fruto, até que a filha mudou os rumos do negócio.

Quando os produtos de chocolate da região, de Ilhéus, compravam o cacau da família para produzir chocolate, Júlia também quis fazer o mesmo.

Assim que sugeriu para os pais, a família logo topou!

Plano de trabalho

Na época, Júlia tinha 7 anos e a idade não a impediu de montar um plano para os negócios.

Anúncios

“E aí ela já veio com um plano de trabalho escrito por ela. Lógico que para uma criança de 7 anos”, contou a mãe.

Primeiro máquina no aniversário

Aos 8 anos, ela não tinha tirado a ideia da cabeça. Como presente de aniversário, pediu logo uma máquina de fazer chocolate.

“A gente começou a brincar e fazer chocolate na cozinha da nossa casa”, disse a menina.

A brincadeira foi evoluindo e os chocolates feitos por Júlia se tornaram um novo ramo do negócio da família.

Fantástica fábrica da Júlia

Aos poucos, a família foi expandindo o maquinário e a produção não parou mais.

Anúncios

Três anos depois da primeira máquina, foi preciso comprar mais equipamentos e se estruturar.

Para o pai da menina, a ideia de Júlia foi uma virada nos negócios da família.

“É sem dúvida uma virada de página. É uma outra visão do negócio com o cacau. Então a gente deixa de ser somente produtor da matéria-prima e passa a vender também um produto acabado, que é o chocolate”, afirmou.

E ela é a provadora oficial! Sempre supervisionando e, comendo as delícias produzidas pela família. Foto: Globo Repórter.

E ela é a provadora oficial! Sempre supervisionando e, comendo as delícias produzidas pela família. Foto: Globo Repórter.

Fonte

Anúncios

Continue lendo

A Boa do Dia

Professor com câncer recebe homenagem de alunos com fanfarra e emociona a todos

Publicado

em

Alunos de um colégio particular do Distrito Federal decidiram fazer uma homenagem ao maestro e professor Sherlio Cabral Moreira, 48 anos, e levaram a fanfarra da escola até a casa dele. (Assista ao vídeo abaixo) 

No final de 2023, ele descobriu um câncer no intestino e teve que se afastar dos ensaios para seguir com o tratamento. Quando viu a surpresa, o regente não conseguiu segurar as lágrimas… foi uma emoção só! 

O professor já trabalha na escola há 16 anos e é muito querido por todos. “Tio Sherlio é um amor em pessoa! Ele é simples e humilde, além de ser muito responsável e carinhoso com todos”, disse a diretora Priscila Madureira de Oliveira ao Só Notícia Boa. 

Fonte

Anúncios

Continue lendo

Destaques