Quase 14 anos depois, gato que sumiu em um furacão na Flórida encontra o seu dono


PUBLICIDADE
Homem encontra seu gato depois de perdê-lo em um furacão em 2004

Tudo aconteceu na Flórida, no ano de 2004. Na época, o furacão Jeanne passava pela costa do estado americano, local onde Perry Martin vivia com o seu gato, Thomas.

Thomas tinha apenas 4 anos quando desapareceu no meio da confusão causada pelo furacão. Apesar de ser um animal “michoshipado” e da busca feita pelos amigos e família de Perry, ele nunca foi encontrado.

PUBLICIDADE

Durante os anos seguintes, Martin sempre manteve seu amigo bichano em mente e manteve a esperança de que ele pudesse voltar.

Foto: Thomas

“Eu fiquei devastado. Procurei por ele em todos os lugares, coloquei vizinhos para procurar por ele. Passei todo o meu tempo livre buscando alguma informação”, lembra Perry.

2018

Mais de uma década se passou e Martin não se esqueceu do amigo. Ele, inclusive, nunca tentou substituir Thomas por outro gato.

Até que na última semana ele recebeu uma ligação que não pôde acreditar. Uma antiga veterinária dizia ter informações sobre Thomas e ,aparentemente, alguém teria o encontrado.

Segundo a veterinária, uma ONG chamada “Human Society” havia encontrado Thomas em uma circunstância aleatória e ele pôde ser reconhecido por causa do microship.

Perry custou a acreditar que isso era possível, afinal, seu gato já teria cerca de 18 anos agora e isso para um animal de rua é bastante tempo.

Reencontro

Chegando no local, Martin reconheceu seu amigo na hora e o levou para casa. Desde então, os dois não se desgrudam.

“Eu não conseguia acreditar. Depois de 14 anos?”, comemorou Martin. “Mas era ele. Na hora em que eu vi seu rosto eu sabia que era ele.”

“Ele não sei do meu lado. Fica sentado no meu colo e me segue para todos os lugares.”

“Ele está ronronando muito. Fazia 14 anos que eu não ouvia um gato ronronar. Eu sinto que ele sabe que está em casa.”

Perry Martin alerta sobre o perigo que é não colocar um microship nos animais de estimação. O microship é a melhor forma de garantir que seu pet será reconhecido caso ele se perca ou seja roubado por alguém.

Fonte: The Dodo

POSTS PATROCINADOS