Recém-formada, psicóloga ‘apresenta suas credenciais’ e se torna heroína ao impedir suicídio


Psicóloga impede que jovem se atire de ponte
PUBLICIDADE

O que parecia ser um dia comum para a psicóloga Thais Linhares, uma jovem recém-formada em Teresina, Piauí, logo sofreu uma inesperada reviravolta assim que ela passou pela Ponte Anselmo Dias.

No local, uma multidão apreensiva se formou para acompanhar o momento em que Thais conversava com um rapaz que tentava se matar. Apesar de sua inexperiência nesse tipo de situação, ela chamou para si a responsabilidade de conversar com o homem e impedir o pior.

PUBLICIDADE

“É muito complicado até a gente conseguir manter a confiança. Graças a Deus, ele conseguiu essa confiança em mim, conseguiu passar a perna e deu tudo certo”, disse a recém-formada sob lágrimas.

Antes da chegada de Thais, policiais já haviam tentado conversar com o rapaz, porém as tentativas foram todas frustradas. Ele estava convicto que o melhor a fazer era pular da ponte. Entretanto, antes que o pior acontecesse, a jovem apareceu e pediu aos oficiais que a deixassem tentar convencê-lo a não se jogar.

Foram mais de 20 minutos de conversa até que o homem desceu da mureta. Na sequência, seu primeiro gesto foi dar um caloroso abraço em Thais enquanto as pessoas ao redor a aplaudiam. “Foi um desafio porque pela primeira vez eu participei de algo tão chocante. Graças a Deus, tive êxito. Vou tentar acolher da melhor forma possível e encaminhá-lo aos órgãos competentes porque a ética da minha profissão vai para toda a vida”, contou a psicóloga.

Thais e o rapaz se abraçam após a tentativa de suicídio ser contida – Foto: Razões para Acreditar / Reprodução

Fonte: Razões para Acreditar

POSTS PATROCINADOS