Professora sabe que seus alunos são pobres, o que eles não esperavam era um presente especial


PUBLICIDADE

A principal função de um professor é ensinar seu aluno a ser uma pessoa melhor futuramente. Mas não só isso. Também, mostra que não só dentro da escola, como fora, que a diversão pode ser garantida. E se pensarmos em diversão, pensamos na história de Katie Blomquist e suas crianças na Carolina do Norte.

Os alunos de North Charleston, Estados Unidos, ficaram surpresos com o presente que ganharam com a ajuda da professora. O motivo deste presente fez com que Katie percebesse que seus estudantes, que têm baixa renda, pudesse curtir o verão de forma proveitosa. Então, foi daí que ela decidiu ter uma ideia incrível.

PUBLICIDADE

Todos os 650 alunos da escola Pepperhill Elementary ganharam bicicletas novas para curtir a estação mais quente do ano. Logo, Katie pensou em criar uma conta na GoFundMe – é uma plataforma que ajuda a arrecadar dinheiro para pessoas mais necessitadas -, para adquirir dinheiro para as bicicletas. “Eu pensei que seria uma coisa agradável de fazer, não tinha ideia do que eu estava me metendo”, explica Blomquist ao ABC News.

Inclusive, a jovem conseguiu a colaboração de mais de 1.000 pessoas; até do apresentador americano Steve Harvey, que aderiu a esta causa também. O objetivo inicial era arrecadar U$ 65.000, mas a jovem teve a sorte de levantar U$ 80.000, durante os três meses de campanha.

Todo este dinheiro fez com que ela comprasse cerca de 100 bicicletas. Porém, a professora tinha que montá-las. Assim, Katie contou com a ajuda também da igreja local, que disponibilizou uma área para que as bicicletas fossem montadas ali mesmo, junto com a ajuda dos voluntários.

Além disso, a loja de bicicletas Afford-a-Bike colaborou na montagem das outras 550 bicicletas.

Ao receberem o novo ‘brinquedo’, as crianças ficaram extremamente felizes. O bom é que elas terão todo o verão para brincar. “É o direito básico da infância – é alegria. Cada criança merece isso, e uma bicicleta é uma das coisas mais importantes que representa isso”, conta.

Também, por conta de todo trabalho que Blomquist fez, sua atitude foi reconhecida no Jefferson Award, – premiação dada a pessoas comuns que fazem coisas extraordinárias sem expectativa de reconhecimento – no qual ela ganhou prêmio.

Fotos: CBS/ABC News

POSTS PATROCINADOS