Preguiça é salva por pescadores após ser flagrada se afogando em mar no litoral de SP


Preguiça é salva no mar
PUBLICIDADE

Uma cena curiosa chamou a atenção de um grupo de pescadores na Praia Grande, litoral sul de São Paulo. No mar, um animal que lutava por sua vida logo fez com que os homens corressem em sua direção. Contudo, certamente nenhum deles deve ter imaginado que encontraria uma preguiça se afogando.

A suspeita é a de que o animal foi parar nas águas após cair de uma árvore. E assim que os pescadores o tiraram de lá, foram imediatamente a um veterinário para que os socorros necessários fossem prestados.

PUBLICIDADE

O bicho-preguiça precisou de um tratamento de reabilitação. Sua condição era crítica quando o encontraram. Enfraquecido e longe da costa, a ação dos pescadores foi providencial. Mais alguns instantes e fatalmente o pior teria acontecido ao pobre mamífero.

Vale a ressalva de que, apesar de serem lentos, os bichos-preguiça se sobressaem na água. Exímios nadadores, eles são capazes de sobreviver a uma queda no mar e conseguem se mover até a costa ou rochedos próximos. No entanto, a mesma sorte não sorriu para essa preguiça, que tinha um histórico de problemas respiratórios, de acordo com exames. Isso certamente contribuiu para que a dificuldade em nadar fosse tão evidenciada.

Foto: Biopesca / Reprodução

Felizmente, o trabalho dos veterinários foi preciso e a recuperação foi rápida. Após a alta, ela foi solta em uma área florestal no Parque Estadual Xixová-Japuí, uma região distante do mar.

Fonte: Hypeness

POSTS PATROCINADOS