11 pratos estranhos à primeira vista, mas que não vão mais faltar em sua casa após você provar


PUBLICIDADE

Quando Bella Gil surgiu no cenário gastronômico, ela trouxe consigo uma série de memes da internet que eram criados com inspiração nas suas receitas pouco tradicionais.

De lá para cá, os cozinheiros dos programas de televisão tiveram que sair de sua zona de conforto para conseguir chamar a atenção do público, afinal, um padrão havia sido definido.

PUBLICIDADE

O site Dicas de Mulher fez uma curadoria de algumas receitas que só não se assemelham com as da irmã de Preta Gil no quesito vida saudável, mas são tão peculiares quanto. Deixe seu preconceito de lado e confira essas delicias.

1. Coxinha de carne de jaca

FOTO: ISTOCK

Versão vegana para a coxinha de frango. Não se assuste, pois a “carne” de jaca é neutra, assim como o frango, pega o sabor dos temperos que você usar, então a dica é caprichar bem nos temperinhos. Anote a receita!

2. Macarrão de abobrinha

FOTO: REPRODUÇÃO / BLOG DA MIMIS

Ótima opção para quem adora massas mas deseja diminuir o consumo de carboidratos. Confira a receita deste “macarrão” que combina com molho de tomate, frango, carne moída e até frutos do mar.

3. Carne louca de banana

FOTO: REPRODUÇÃO / CASA E COZINHA

Se você é Vegana ou vegetariana vai adorar esta receita, que combina baixo índice glicêmico com alto índice de saciedade. Confira aqui a receita desta carne louca de banana, que pode ainda ser chamada de banana louca ou casca louca de banana.

4. Banana à Petrópolis

FOTO: REPRODUÇÃO / RECEITAS DA CHERIFA

Trata-se de uma banana com presunto, queijo e molho branco. Receita ideal para quem aprecia alimentos agridoces! Confira aqui o modo de preparo completo.

5. Tempurá de sorvete

FOTO: REPRODUÇÃO / ANA MARIA BROGUI

Sobremesa realmente diferenciada, com inspiração na culinária japonesa. Leva bolo pronto, sorvete e cereais do tipo Sucrilhos. Anote a receita e faça com a certeza de que surpreenderá seus convidados!

6. Brigadeiro frito

FOTO: REPRODUÇÃO / DULCE DELIGHT BRASIL

Trata-se de um brigadeiro frito com massa de bolinho de chuva, mais uma modalidade desse clássico docinho brasileiro. Na receita você vai aprender também a fazer leite condensado caseiro, com apenas dois ingredientes: leite e açúcar.

7. Caramelo salgado

FOTO: ISTOCK

Caramelo já é uma delícia, né? Então imagine se aventurar nesta deliciosa receita de caramelo salgado?! Ele é perfeito para cobrir doces e bolos e é feito com poucos ingredientes! Confira a receita completa aqui.

8. Brigadeiro de chuchu

FOTO: REPRODUÇÃO / BLOG DA MIMIS

Receita fácil, gostosa e nutritiva. Para matar aquela vontade de comer doce “fora de hora”. Tem duas versões, uma com suplemento alimentar e outra sem, então quem não usa whey protein, pode substituir por leite em pó desnatado…. Confira!

9. Chuvete

FOTO: REPRODUÇÃO / OH MY MAG

10. Chocolate quente gelado

FOTO: REPRODUÇÃO / MOLDANDO AFETO

Maravilhoso como um chocolate quente numa versão geladinha é ótimo para o verão?! A receita é feita apenas com chocolate, leite, cacau em pó, açúcar, gelo, creme de leite pasteurizado e raspas de chocolate.

11. Sorvete de rosas

FOTO: REPRODUÇÃO / IVANA COELHO

Para fazer esta sobremesa linda e deliciosa, você usará, basicamente, creme de leite fresco, leite integral, ovos, baunilha, açúcar refinado e rosas vermelhas. Confira a receita completa no vídeo.

Gostou? Então, na próxima vez que você se deparar com uma receita um pouco diferente, dê uma chance para ela.

POSTS PATROCINADOS