Descobrimos porque seu cão te segue para todo lugar e agora tudo faz sentido


cães seguem donos
Cachorros seguem donos por todas as partes e isso tem um motivo.
PUBLICIDADE

Nossos cães adoram nos seguir e isso não tem como não reparar. Onde quer que a gente vá, eles estão lá nos nossos pés sendo nossa mais verdadeira sombra.

Mas por que será que isso acontece? Muita gente acha que é devido ao amor infinito que eles sentem por nós, mas não é bem esse o motivo deles seguirem tanto nossos passos. Essa ação nada mais é do que instinto e é mais natural entre eles do que parece.

PUBLICIDADE

Desde filhotinhos, os cães aprendem a seguir seus irmãozinhos de ninhada. Quando um vai até a mãe, todos os outros vão atrás, na intenção de chegar até sua fonte de alimentação, afinal, ela é quem vai dar leite a eles.

Reprodução

Já com humanos, os cães passam a ver seu tutor como o alfa da matilha, como se fosse o membro mais forte do grupo, o principal. Tudo isso tem diversos motivos: é quem dá abrigo, carinho, segurança e alimentação para o cachorro. Assim, seus instintos em seguir esse humano passam a entrar em vigor.

Reprodução

Ah mas não é só isso, tá? Além de matilha, cães são nossos melhores amigos e adoram uma companhia tanto quanto a gente. Querem sempre fazer parte de algo, como e fosse uma comunidade, e ficar sozinhos não é seu maior forte.

 

Fonte: Portal do Dog

POSTS PATROCINADOS