Conecte-se conosco

Família

Por causa de autismo, garoto não consegue dizer o que quer comer. Então esse restaurante tomou uma decisão

Publicado

em

O restaurante surpreendeu a família com o tamanho da dedicação

Tudo aconteceu em Tameside, no Reino Unido, onde um restaurante italiano chamado San Rocco resolveu fazer uma surpresa para facilitar a vida de um dos seus fiéis clientes.

Taylor Sweeney é um garoto autista que tem grandes dificuldades para entender o que está escrito nos cardápios dos lugares onde come.

Além disso, Taylor também tem impedimentos na sua fala. Isso faz com que a família nunca saiba se ele realmente está satisfeito com os alimentos que consome.

Esse empecilho sempre chateava a família Sweeney que, às vezes, até desistia de sair para comer com o garoto.

Como sair sem seu filho no espectro quase nunca é uma opção, a mãe do garoto ficou feliz ao descobrir que um dos restaurantes que eles frequentam decidiu adaptar os seus cardápios para facilitar as escolhas de Taylor.

Anúncios

O menu especial do pequeno contém fotos e desenhos detalhados dos pratos, ao invés de apenas letras. Tudo isso foi feito com a ajuda de uma terapeuta da fala chamada, Sara Burke.

Foto: San Rocco

“O que nos fizemos foi substituir todas as letras por desenhos e símbolos. Se ele quiser uma pizza, tudo o que precisa fazer é apontar para a pizza”, explica Sara. “Isso quer dizer que ele está participando ativamente do jantar com a família”.

“Eu quero que todas as pessoas com filhos autistas saibam que você pode sim sair com suas crianças. E não deixe ninguém te dizer ao contrário”, comemora a mãe.

Essa atitude do restaurante San Rocco pode parecer pequena, mas com certeza significou o mundo para a família de Taylor Sweeney e de todas as outras pessoas autistas na região de Tameside.

Que essa dedicação do restaurante italiano sirva de exemplo para outros ao redor do mundo. Para que um ambiente com acessibilidade se torne um costume de todos.

Fonte: BBC

Anúncios

 

 

Família

Leticia Cazarré, leva susto com quase morte da filha e comove internautas com belo testemunho.

Publicado

em

A estilista e bióloga Leticia Cazarré usou as redes sociais nesta terça-feira (9) para dar notícias sobre o estado de saúde da sua filha Maria Guilhermina, após um recente e assustador momento episódio em que a pequena precisou ser levada ao hospital.

Cardiopatia

A quinta filha de Leticia e Juliano Cazarré, Maria Guilhermina, nasceu com uma cardiopatia congênita rara, chamada Anomalia de Ebstein.

Em suas redes sociais ela escreveu:

“Ontem nós passamos pela pior intercorrência que a Maria Guilhermina já teve desde que chegou em casa há pouco mais de um ano.

Momentos difíceis

Foram momentos muito difíceis e sofridos para ela em especial e para mim como mãe, que a vi quase morrer em meus braços, mas graças a Deus mantive a calma e fiz o que precisava ser feito. Sofridos para o pai e os irmãos, que voltaram a viver a aflição de quase perdê-la, e também para toda a equipe que vem cuidando dela com tanto empenho.

Posso dizer sem sombra de dúvidas que o que aconteceu aqui em casa ontem foi mais um milagre na vida da pequena Maria Guilhermina. Ou, para repetir as palavras de um amigo médico, “Deus a segurou por um fio”.

Anúncios

Não desisti!

Mas em nenhum momento eu desisti de acreditar e de fazer o que estava ao meu alcance. Quando descobrimos a causa do problema, fiz o meu melhor para resolver e ela foi voltando à consciência.
Depois de acionados os médicos e a ambulância, ela foi levada à emergência com o Juliano, trocou de cânula, fez os exames e teve alta na mesma noite. Hoje passou o dia bem, ativa e sorridente.

Mais um milagre

Eu ainda vou precisar de um tempo para digerir tudo e conto com o ombro generoso das minhas amigas, que já começaram a se revezar para me visitar e ajudar com as crianças enquanto o @cazarre filma mais um trabalho no cinema.

O que nós vivemos e aprendemos com a vida e os sofrimentos da Maria Guilhermina é algo que transcende todo o entendimento. Agradeço a Deus e a Nossa Senhora por mais esse milagre.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Família

Família: enfermeiros adotam bebê que ficou 8 meses na UTI.

Publicado

em

 Este casal de enfermeiros adotou uma bebê que ficou internada na UTI do hospital onde eles trabalham.

A bebezinha Ella chegou na UTI em estado grave e foi abandonada pela mãe depois de um tempo. Aí os enfermeiros se aproximaram da menina e passaram a cuidar dela.

Ao longo da internação, começou um grande afeto de Taylor  pela criança. Com a autorização da mãe de Ella, o casal de enfermeiros conseguiu a adoção: “No final, o juiz anunciou: ‘De hoje em diante, você será Ella Marie Deras’, e Ella disse: ‘Oba!’”, contou o pai, Drew.

Fonte

Continue lendo

Família

Mãe ganha ajuda de internautas depois de falar que dá agua para os filhos para enganar a fome.

Publicado

em

Essa mãe pede para os filhos tomarem água para enganar a fome e acaba de ganhar ajuda de internautas. Caroline enfrenta quase diariamente esse drama. Ela e a família vivem em situação de vulnerabilidade em uma periferia de Manaus (AM).

O marido dela, Felipe, adoeceu e perdeu o emprego, que era o único dinheirinho que sustentava a família. O casal e os 3 filhos moram em um barraco feito de lona, sem banheiro e com móveis que eles encontraram no lixo, a cama inclusive.

A história chegou até a nossa equipe através dos Parceiros Brilhantes, e o pedido de socorro tocou o coração dos internautas que já começaram a ajudar na vaquinha aberta para vai dar um lar digno para essa família.

Não tem banheiro

O barraco onde a família vive é todo feito de lona e compensado de madeira.

Quando chove, eles ainda precisam enfrentar o sufoco de conter a água, que entra por todos os lados.

Anúncios

A casa também não tem banheiro, o que é uma dificuldade a mais.

“Quando precisam fazer as necessidades, vão pedir ajuda para um vizinho ou usam um penico”, revelou em entrevista ao Só Notícia Boa um dos diretores da ONG, Tarcísio Brandão, que esteve no local.

Clique aqui para ver o vídeo

A realidade dessa família é muito dura. No dia do aniversário da filha mais nova, eles não tinham nem o que comer.

Juntos, podemos transformar essa realidade! Por isso, lançamos uma vaquinha para ajudá-los a ter alimentação e um cantinho confortável e seguro. Vem com a gente?

Anúncios

O valor será administrado pelo pessoal dos Parceiros Brilhantes, que ajuda tanta gente na região, e utilizado para dar um lar digno para Caroline e as crianças.

Você pode doar pelo Pix e-mail:

caroline@sovaquinhaboa.com.br

Espalhe notícia boa!

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Destaques