Natureza Incrível

Pônei é resgatado das péssimas condições em que vivia. Hoje, ele é motivo de orgulho para sua família

Publicado

em

Os pôneis são pequenos equídeos – da família dos cavalos – que tem estaturas reduzidas, crinas e caudas mais densas, uma estrutura óssea mais pesada e pernas proporcionalmente mais curtas. Se treinados, eles podem participar de grandes competições.

Um pônei chamado Roy foi encontrado abandonado em uma fazenda distante da cidade. Junto dele estavam muitos outros, desnutridos e doentes, precisando passar por uma reabilitação para poderem ir para um abrigo de animais.

Alguns anos após o seu resgate, Roy foi adotado por Zara Johnstone-Evans e seu filho Toby. E, desde seu primeiro encontro, os donos souberam que ele era especial.

“Roy não fizera muito nada quando o vi pela primeira vez na necessidade de uma casa, mas havia algo nele que eu gostava. Ele era tão gentil com Toby e eles se deram tão bem juntos, que Toby saiu dizendo as pessoas que Roy é seu pônei!”, disse Zara ao The Dodo.

Apesar de seu passado dificil, Roy começou muito bem com seu treinamento para ser um corredor. E, dentro de apenas anos de adoção, ele já se qualificou para vários shows de cavalos de prestígio.

Anúncios

“Eu ajudei a cuidar de Roy quando o resgatamos para ver sua transformação naquela época, foi incrível, mas vê-lo florescer em sua nova casa agora é maravilhoso”, conta Cathy Hyde, inspetora-chefe e chefe da equipe de equinos da RSPCA.

Durante as competições, Roy não foi montado apenas pro Zara, mas também por Toby, que tem apenas 6 anos de idade e estava muito orgulhoso de seu pônei.

Montar à cavalos é realmente uma coisa muito especial para essa família. Mas eles mostram que Roy não é apenas seu pônei de corridas e, sim, um verdadeiro membro de sua família.

Muito fofo, não é mesmo? Esperamos que Roy esqueça de vez seu triste passado e que possa viver muito feliz agora, ao lado de pessoas que estão dispostas a amá-lo e a fazerem de tudo para que ele fique bem.

Fotos: reprodução

Anúncios

Destaques

Sair da versão mobile