Policiais entram em bosque e resgatam ursinho que chorava à morte de sua mãe


Ursinho é resgatado por policiais após perder a mãe
PUBLICIDADE

No Estado da Virginia, nos Estados Unidos, uma triste tragédia vitimou dois animais selvagens próximos a um bosque. Uma família de ursos que atravessava uma estrada foi atingida por um veículo. A mãe e um dos dois filhotes que a acompanhava não resistiram à colisão. O ursinho que sobreviveu, assustado, “chorava” pela perda enquanto tentava reanimá-los.

Assim que os policiais florestais chegaram, o pequenino correu para o bosque para se esconder. O pobrezinho estava apavorado e teve os seus gritos ouvidos pelos guardas, que não tiveram problemas para encontrá-lo.

PUBLICIDADE

O ursinho resgatado foi levado ao Escritório do Xerife do Condado de Augusta e, após o encaminhamento a um veterinário, o filhote foi transferido ao Centro de Vida Selvagem da Virginia.

Embora estivesse com a saúde perfeita, o mamífero ainda estava com medo e sofrendo pela ausência da mãe. Ele ainda não poderia voltar para a floresta, principalmente por conta da pouca idade.

Vivendo no abrigo, o urso é acompanhando por uma equipe que o fornece todo o amor e carinho necessários. A previsão é que em menos de um ano ele possa voltar ao seu habitat. E no centro de cuidados ele até encontrou um amiguinho para lhe fazer companhia e ajudá-lo a lidar com a saudade.

Fotos: Reprodução
Fonte: Zoorprendente

POSTS PATROCINADOS