Nutricionista afirma que comer pizza no café da manhã é mais saudável do que muitos cereais


Nutricionista afirma que pizza é mais saudável do que cereais
PUBLICIDADE

Para muitas pessoas, o dia só começa depois que elas comem os seus cereais no café da manhã. Com ou sem leite, açucarados ou não, com sabor integral, de frutas ou de chocolate, o alimento faz sucesso. No entanto, você já pensou em trocar os seus cereais por um pedaço matinal de pizza?

Parece loucura? Você verá que não é!

PUBLICIDADE

De acordo com a nutricionista Chelsey Amer, optar pela pizza é, em alguns casos, a escolha mais saudável. A especialista afirma que, por serem industrializados, boa parte dos cereais – em especial aqueles que são voltados ao público infantil – são ricos e açúcar e em praticamente nada mais.

Amer diz que, embora seja não seja vista como um alimento para ser consumido no café da manhã, a pizza conta com proteínas e gorduras saudáveis que poucos cereais oferecem.

Foto: Saúde Dica / Reprodução

Ainda segundo a nutricionista, uma fatia média de pizza tem praticamente a mesma quantidade de calorias de um tigela de cereal com leite integral. E a pizza leva vantagem pela questão dos componentes benéficos ao corpo.

Apesar disso, vale a ressalva: Amer não recomenda que você crie o hábito de tomar café da manhã comendo pizza. Ela apenas faz uma comparação entre os alimentos.

Fonte: Vix

POSTS PATROCINADOS