Pit Bull torna-se cão-guia de um Dachshund cego e a dupla se recusa a ser separada em abrigo


PUBLICIDADE

Muitos cães sentem-se sozinhos quando vão para abrigos, mas esse não foi o caso de Blue Dozer e OJ. Eles tinham, na verdade, uma dona com quem viveram muitos anos. No entanto, ela ficou sem dinheiro algum após uma crise financeira e teve que entregar os cachorros para um abrigo local, na Virgínia, Estados Unidos.

No entanto, antes de partir, a senhora deixou claro que a dupla jamais deveria ser separada. “Ela disse que eles estavam morando em seu carro há algum tempo e que ela passou por algumas outras coisas pessoais recentemente”, disse a diretora do abrigo Christie Chipps Peters. “Tudo o que ela queria era que encontrassem uma nova casa juntos”.

PUBLICIDADE

Além de serem muito ligados, o Blue Dozer (um pit bull de 6 anos de idade) é uma espécie de cão-guia para OJ (um dachshund de 12 anos de idade). OJ estava quase cego e dependia de seu amigo para se locomover. Christie disse que eles não costumam ver cães tão próximos como estes. “É tão cômico e doce”, disse ela.

“Blue é como esse cara super musculoso, então OJ é um pequenino dachshund. Vê-los juntos é super fofo”, disse. “Eles são amigos há pelo menos quatro anos, então eles têm esse entendimento de se agarrarem um ao outro. Quando saímos, é como se Oj fosse a pequena sombra de Blue.

Nova vida e novas complicações

Logo, os potenciais adotantes também ficaram encantados com a adorável dupla e foram selecionados para levar os dois amigos para casa. No entanto, alguns dias depois, OJ foi encontrado vagando sozinho ao longo de uma estrada. Um homem o viu e o levou para outro abrigo próximo, e as perguntas começaram a surgir. A família que os adotou alegou que eles nunca tiveram a intenção de separar os dois e que eles pediram a um amigo para ficar de olho em OJ, quando este mordeu uma pessoa.

Como ele acabou nas ruas não ficou claro, mas a família que os adotou insiste que não são os monstros, como algumas pessoas estão dizendo. O abrigo que eles se abrigaram pela primeira vez trouxe de volta o pequeno OJ e entrou em contato com a mulher que adotou a dupla, perguntando se ela consideraria trazer o Blue Dozer de volta para que pudessem estar juntos novamente e tentar encontrar um lar com alguém que pudesse levar os dois.

Felizmente, ela concordou e os dois foram reunidos. Esperançosamente, estes dois amigos poderão encontrar uma casa mais adequada às suas necessidades, onde poderão viver o resto dos seus dias juntos em paz. E jamais separados, como aparentemente, essa família tentou fazer.

 

Fonte: Liftable

POSTS PATROCINADOS