Pit bull é flagrado acorrentado em cima de jaula de carro em movimento. Dono se defende


Pit bull é acorrentado em carro em movimento
PUBLICIDADE

Nos Estados Unidos uma cena chamou a atenção de vários motoristas em uma estrada na Flórida. Em um Chevrolet, um cão da raça pit bull foi flagrado acorrentado em cima de uma jaula enquanto o veículo estava em movimento. Visivelmente assustado, o animal tentava se equilibrar enquanto o proprietário seguia o seu caminho.

Toda a ação foi gravada por uma mulher chamada Brenna Cronin e a divulgação do vídeo fez com que grupos de proteção animal se movimentassem. De acordo com a cinegrafista amadora o pit bull tinha uma letra S marcada em uma das patas, o que gerou suspeitas de outras formas de maus-tratos contra o cão.

PUBLICIDADE

Proprietário se defende

O dono do animal se defendeu em suas redes sociais alegando que o cachorro não suportava ficar dentro da jaula e o único jeito de transportá-lo para qualquer lugar era mantendo-o do lado de fora. O rapaz se manifestou após as filmagens atingirem maior repercussão. Ele insiste que não fez nada cruel contra o cão e que jamais o maltratou.

O Gerente de Operações da ‘St. Johns County Division of Animal Control’ – uma organização de resgate animal -, Paul Studivant, alegou que ao lado de uma outra instituição o caso está sendo investigado.

Fotos: Reprodução
Fonte: Doggies Care

POSTS PATROCINADOS