Pisaram em caracol e quebraram sua carapaça. Mas isto não significaria a morte do animal


Caracol
Cirurgia realizada no animal
PUBLICIDADE

A vida deste caracol foi salva graças a estas pessoas

Muitos não dariam atenção para a vida de um simples caracol. Mas a história que você vai ler aqui mostra que de fato todas as vidas são importantes e devem ser preservadas.

Tudo começou quando uma mulher estava andando em seu quintal e pisou em cima de um caracol, quebrando parte de sua carapaça sem querer. Ela podia simplesmente deixá-lo lá e ir embora, mas ela sabia que isso não era o certo a se fazer. Foi então que ela pegou o animal, o colocou em um recipiente de plástico e o levou até a Haclinica, um hospital em Tel Aviv, Israel, especializado em animais.

PUBLICIDADE

Chegando lá, os veterinários perceberam que o trabalho seria difícil e desgastante. ”Nós precisamos de uma combinação de paciência com precisão e resina epóxi”, revela uma funcionária da clínica. Ela ainda diz que os profissionais tiveram que colar a carapaça, mas que nenhuma cola poderia entrar na pele do animal.

Caracol
Animal passando por “cirurgia” para reconstruir sua carapaça
Caracol
Animal passando por “cirurgia” para reconstruir sua carapaça
Caracol
Carapaça do caracol

E depois de muita dedicação e horas de “operação”, tudo foi um sucesso:

Caracol
Cirurgia completa

Em nota oficial, a HaClinica diz que a recuperação completa do caracol pode demorar algumas semanas e até meses. Mas já podemos dizer que ele está bem e que o procedimento foi um sucesso.

Caracol
Está quase que completamente recuperado. Mais alguns meses e ele estará novinho em folha

Fotos: Reprodução Internet

Fonte: Hypeness 

POSTS PATROCINADOS