Pesquisadores encontram fragmento de osso que pode ser do ‘verdadeiro Papai Noel’


Relíquia pode indicar qual seria a idade exata do "Papai Noel".
PUBLICIDADE

O velhinho mais conhecido no mundo inteiro ainda guarda seus mistérios. A magia de Natal faz com que a figura do Papai Noel seja repleta de segredos. Porém um deles está perto de ser  desvendado. A idade do bom velhinho pode finalmente ser revelada.

O simbolismo do Papai Noel é inspirado a partir da história de São Nicolau. As datas que circundam a história do santo ainda não são exatas. A maioria depende dos estudos e pesquisas feitas com as relíquias e objetos deixados por ele. A idade e data da morte também dependem das análises realizadas.

PUBLICIDADE

Um estudo realizado com fragmentos dos ossos de São Nicolau atesta que o santo teria morrido no ano de  343 d.C. E também acredita-se que ele nasceu no ano de 270.

A figura do Papai Noel é inspirada no santo São Nicolau.

 

A pesquisa foi feita pela Universidade de Oxford, na Inglaterra. O fragmento analisado estava em uma igreja localizada na França, porém foi levado para os cuidados de uma padre de nome Dennis O’Neill, do Estado do Illinois, nos Estados Unidos.

A relíquia é de um fragmento retirado da região pélvica de Nicolau e com ela foi possível fazer uma aproximação da morte e do nascimento do santo. Nascido numa cidade grega chamada Patara, acredita-se que São Nicolau passou por lugares como a Palestina e o Egito, e no fim de sua vida na Turquia, onde a maioria das relíquias foram encontradas e levadas para a Itália.

Na figura de bispo ele conquistou inúmeros fiéis e realizou grandes ações. Com isso ele acabou ganhando fama e a partir disso histórias e lendas começaram a surgir e a inspirar o que no futuro seria a figura de Papai Noel.

Mesmo com todos os mistérios, o Papai Noel continua sendo um dos personagens mais queridos por todos. Ele ajuda a manter o espírito natalino e faz com que se mantenha toda a magia.

Fonte: BBC

POSTS PATROCINADOS