Pai faz animação para ajudar o filho a enfrentar o bullying que sofria na escola


Pai faz animação para o filho
PUBLICIDADE

Em tempos de discursos de ódio, carregados com preconceitos, vindos de diversas partes do mundo, uma pequena atitude faz a diferença. Um pai australiano criou uma animação intitulada Daisy Chain (ou “Coroa de margaridas”, em tradução livre). Foi a forma que ele encontrou para ajudar o filho Benjamin a lidar com as situações de bullying que sofria na escola.

A premissa do vídeo é mostrar que em nenhuma situação o desrespeito e a agressão devem imperar. Ele conta a história de uma garotinha chamada Buttercup Bree. Ela é introspectiva e ama flores, principalmente as margaridas. Ela é adorável. Mas ao mesmo tempo, tem que lidar com a reação de algumas crianças que não a tratam bem; além disso a fazem se sentir excluída e solitária.

PUBLICIDADE

Pai faz animação para ajudar filho que sofria bullying

Combate ao bullying:

Até que um garotinho, o Benjamin, aparece e a ajuda a enfrentar a situação e a “florescer” em um lugar nada amigável. Assim, ela consegue mostrar para todos que a tratavam mal a importância do respeito; e também da união e do amor ao próximo. Daisy Chain é lindo e consegue, de forma inocente e delicada, falar sobre o bullying.

Pai faz animação para ajudar filho que sofria bullying

A animação já está sendo usada por diversos grupos anti-bullying na Austrália, Estados Unidos e Reino Unido. O intuito é conscientizar as crianças sobre o assunto dentro e fora das escolas.

Foto: Reprodução/ Galvin Scott Davis/ Daisy Chain

Fonte: Catraca Livre 

POSTS PATROCINADOS