Pai faxineiro e filha de escola pública surpreendem a todos ao serem aprovados em uma federal


PUBLICIDADE
Os dois foram aprovados no vestibular para o curso de Engenharia

Tudo aconteceu no Ceará, onde João Monte Rodrigues criou a sua filha Esther com muito esforço durante toda a vida da garota.

O cearense mora em uma comunidade indígena da região metropolitana do estado, e teve que abrir mão dos estudos muito cedo, pois o trabalho era a prioridade na cultura da família.

PUBLICIDADE

Após 34 anos interruptos de trabalho, o patriarca se viu desempregado. Como a maioria das pessoas que está fora do mercado, ele sentiu a necessidade de se atualizar para que pudesse ter maiores chances.

Foto: Esther e João

João se matriculou em um supletivo e completou o ensino fundamental e médio de forma mais enxuta, para que posteriormente pudesse se focar no ingresso na faculdade.

Por coincidência do destino, Esther também estava em época de provas. Foi por isso que os dois decidiram estudar juntos, um ajudando o outro.

Eles fizeram o Enem e, por consequência das boas notas, conseguiram vagas no curso de engenharia da federal do Ceará. João fará Engenharia de Petróleo e Esther Engenharia Ambiental.

Foto: Universidade Federal do Ceará

O pai já está um novo emprego como ajudante de serviços gerais, e espera ter algum tipo de auxílio de custo para que possa continuar os estudos sem prejudicar a renda familiar.

A história desses dois é inspiradora e nos mostra como que uma educação de qualidade inclusiva pode mudar a vida das pessoas. O futuro de João e Esther, dois engenheiros, vai ser brilhante graças ao esforço e a oportunidade que tiveram.

Fonte: Hypeness

POSTS PATROCINADOS