PUBLICIDADE

Quando se fala em iceberg, logo vem o Titanic à cabeça, não é? Mas eles não são de todo mal, ainda mais na pequena cidade de Ferryland, no Canadá.

Imagina só se você está andando na rua e, quando olha para o lado, vê uma enorme pedra de gelo tampando toda a sua visão? Acredite que os moradores estão adorando isso, pois além de impressionante e bonito, está atraindo ainda mais turismo para o local.

Este enorme iceberg, pelo o que estudos indicam, possui cerca de 45 metros de altura - mais de 15 metros mais alto do que o que atingiu o navio Titanic em 1912.

O prefeito da cidade, Aidan Kavanagh, disse que é o maior que já viu por lá, pois é tão grande que as pessoas podem se divertir a vontade tirando belas fotografias dele.

A maioria dos icebergs flutuam até a costa, pois, normalmente, 90% de sua massa está debaixo d'água, com apenas a ponta acima da superfície. Nesse caso, ele ficou encalhado nas águas rasas de Ferryland.

Os moradores costumam ver vários icebergs passarem por ali, mas nunca nenhum chegou daquele tamanho. O forte vento anti-horário e os efeitos do aquecimento global estão sendo culpados pelos números elevados, como pedaços da camada de gelo da Gronelândia que foram se rompendo cada vez mais rápido.

O que também está deixando as pessoas bem animadas é que estão fazendo suas próprias bebidas com os pedaços de gelo da enorme montanha - Vodka Iceberg, Iceberg Gin e Rum Iceberg, até mesmo uma Cerveja Iceberg.

Olha só um vídeo dessa maravilha:

Que lindo, não é? Pena que provavelmente nunca veremos um desse no Brasil.

Fotos: DailyMail

PUBLICIDADE