Pai com doença degenerativa emociona filho com ensinamento sobre o amor


PUBLICIDADE

Todo mundo um dia já ouviu aquela frase de que é impossível explicar o que é o amor. E de fato, é realmente difícil explicar, ele apenas pode ser sentido, e a melhor maneira de definí-lo é dando exemplos. Segue então uma emocionante história que explica bem o que é esse sentimento tão nobre.

Ique Carvalho desde pequeno soube o que era verdadeiramente amar só de observar a relação de seus pais. Já adulto, Ique passou por um momento surprendente com seu pai. Quando terminou o namoro, pouco antes do Dia dos Namorados, o rapaz não conseguia compreender qual era o motivo da separação, já que sua namorada sempre repetia que o amava.

PUBLICIDADE

“Um dia, entrei no quarto do meu pai chorando e perguntei: ‘Pai, ela dizia que me amava. Então, por que ela terminou comigo?’”. Ele respondeu: ‘Meu filho, quando alguém entra na sua vida e depois de algum tempo vai embora, pode ser qualquer coisa menos amor’”, escreveu ele no Facebook.

Depois da conversa, Ique conseguiu presenciar alguns exemplos do que era realmente amar. Seu pai, diagnosticado com uma doença degenerativa, sempre teve ao seu lado uma esposa maravilhosa que nunca o abandonou e sempre fazia de tudo para ver a família feliz.

O pai de Ique tinha três amigos que havia feito na faculdade, e na formatura os quatro jovens resolveram fazer uma promessa de que iriam se reencontrar a cada cinco anos. Devido à doença degenerativa, o pai de Ique, já na cadeira de rodas, ficou impossibilitado de ir aos encontros, então, os três amigos resolveram ir até a casa dele para que mantivessem a promessa.

O reencontro emocionou muito o pai de Ique, que não estava acreditando em tanto carinho e amor que estava recebendo. Para tornar o momento ainda mais especial, a mãe resolveu tocar a música favorita do casal e colocou seu marido para dançar. “Minha mãe entrou no quarto e colocou a música que eles dançavam. Ela disse: ‘Meu filho, traz a cadeira de rodas’. Eu perguntei: ‘O que você vai fazer?’ Ela respondeu: ‘Vou fazer o que seu pai faria por mim’”, contou Ique.

Ajoelhada no chão, os dois dançaram abraçados a música toda, emocionando a todos que estavam no momento, principalmente Ique, que em lágrimas descobriu o que era o amor de verdade.

Imagem/ Reprodução do Facebook

POSTS PATROCINADOS