Orangotango faz sinal de positivo após ser resgatada de casa onde era criada como humana


PUBLICIDADE

Quem não gostaria de ter um bichinho como esse em casa? Parece simplesmente adorável, mas não é nem um pouco seguro ou saudável para o animal.

Recentemente, por exemplo, o International Animal Rescue retirou da casa de uma mulher uma orangotango de sete meses que estava sendo criado como uma criança humana ao lado da família.

PUBLICIDADE

Pelo jeito, o animalzinho adorou ser levado para o ambiente apropriado onde é o seu lugar. Tanto é que fez o sinal positivo com o dedo. Ou seja, ela não poderia estar mais contente. Chamada de Vina pela dona, ela teria ficado na casa por cerca de três meses.

O problema agora é acostumá-la de volta em seu habitat. “Demora um bom tempo e nem sempre é fácil reabilitar um orangotango e prepará-lo para a vida selvagem. Bebês orangotangos precisam de anos para aprender todas as habilidades que eles precisam para se defender no mundo selvagem. É também um processo muito caro.

Nós estamos cuidando atualmente de 108 orangotangos em nosso centro de reabilitação e é uma grande responsabilidade para nós em termos de cuidado e custo,” disse o veterinário e gerente de operações no Centro Internacional de Resgate aos Animais, Adi Irawan.

Para os especialistas, o principal problema é que as pessoas parecem não entender que quanto mais elas tiverem esse tipo de comportamento mais fácil será levar esses animais à extinção. Além disso, a maioria deles que aparecem por aí são bebês que foram retirados das mães, as quais muito provavelmente foram mortas.

Muito triste, não?! Pelo menos agora, ela aprenderá a viver no lugar certo.

Fotos: SWNS-Cambridge-+44 (0)1179066550.

POSTS PATROCINADOS

Beatriz Ponzio

Jornalista, introspectiva, criativa, sensível, sonhadora, apaixonada por dança e pela vida.