ONG se junta ao redor do Brasil para ajudar animais sem-teto e seus donos da melhor forma


PUBLICIDADE

Neste domingo (27), a ONG chamada “Moradores de rua e seus cães” (MRSC) promoveu a 6ª ação que ajuda animais sem-teto, no centro de São Paulo e também do Espírito Santo. Os moradores de rua levam seus cães e gatos até o trailer responsável, onde os animais recebem comida, coleira anti-pulgas e carraptos, roupinhas, colocam a vacina em dia e tomam banho. Outros locais do Brasil tiveram de adiar a ação devido a greve de caminhoneiros, mas logo irão remarcar.

Veterinários e voluntários se juntam para dar toda a atenção aos cães e gatos e seus donos e dar tudo o que eles necessitam. Recentemente, a Prefeitura de São Paulo havia proibido a ação, mas com voltaram atrás. No entanto, agora a MRSC deve entregar anuências e atestados que comprovam sua competência e higiene.

PUBLICIDADE

Veja o vídeo desse dia com alguns pacientes muito fofos:

Agora, a MRSC precisam de ajuda. Os custos para cuidar desses animais não foi simples. No vídeo, podemos ver o Sr. Ângelo, que sempre cuidou de quatro cães. Assim, que descobriram sobre ele, pessoas maldosas amarraram outros quatro em sua carroça, abandonando os animais com ele.

A veterinária Dra. Lu, que participou da ação no domingo, levou os animais para seu consultório durante a tarde e os castrou, tirou um tumor na mama de uma das cadelinhas e tratou ferimentos dos cães. À noite, eles foram devolvidos ao Sr. Ângelo. Porém, agora a MRSC precisa de ajuda para esses custos e Taxi Dog, material cirúrgico e medicamentos de pós-cirurgia.

Quem quiser ajudar, pode depositar dinheiro na conta-corrente do idealizador da ONG. Segue os dados:

Nome: José Eduardo Leporo Pereira

Banco Itaú

Agência: 1491

Conta Corrente: 24.537-7

CNPJ: 17.468.332/0001-06

Quem preferir outra forma, pode também entrar nesse site aqui e ajudar.

Para conhecer mais sobre o trabalho desta ONG, você pode segui-los no Instagram aqui. Com eles, podemos aprender um pouco mais sobre como fazer a diferença para quem tem poucas coisas materiais, mas muito amor.

POSTS PATROCINADOS