O antes e o depois de 7 animais resgatados por Luisa Mell


PUBLICIDADE
Durante os anos de ativismo a protetora colecionou alguns resgates memoráveis

Todos nós estamos familiarizados com o incrível trabalho de Luisa Mell. Aqui mesmo no Best of Web, a ativista tem um espaço especial e sempre fazemos questão de divulgar os seus resgates e feiras de adoção pela cidade de São Paulo.

Quem acompanha Luisa no Instagram sabe que ela adora publicar as fotos dos finais felizes que grande parte dos animais tirados de situações precárias ganham.

PUBLICIDADE

Depois de salvos, eles vão para o Instituo Luisa Mell, onde são castrados, operados e devidamente medicados. Separamos aqui o antes e o depois de 8 deles:

  1. Dentro do armário

Essa cadelinha foi resgatada em uma casa imunda, onde vivia abandonada no meio de suas fezes. Hoje, já adotada, ela foi fazer uma visita para mulher que salvou sua vida.

2. Buracos na pele

Confira o relato de Luisa sobre o caso:

“Lembro qd chegou a foto no meu celular… eu já tinha resgatado um cachorro e um gato, ia dizer q n podia. Mas a foto dela jogada e ensanguentada partiu meu coração. Segui para o local( para desespero do financeiro)… qd cheguei n a encontrei. Começamos uma busca por um terreno sujo e abandonado… ela estava escondida em um buraco. Mas qd a chamei, qd disse que iria cuidar dela… ela veio até mim, como se entendesse cada palavra minha. Tinha dois buracos no peito… eu fiquei toda ensanguentada tb… e como valeu a pena!!! Ficaria mil vezes imunda, suja, fedida… Ela está totalmente recuperada! E é um doce de cachorrinha! Qd passei por sua baia, ela me chamou! Fiquei na dúvida se era ela, pois n tinha nenhuma sequela dos buracos! Mas seu olhar meigo e cheio de gratidão me deram certeza! Sorte de quem adotar esta princesa! Sorte a minha de ter vcs que me ajudam a salvar tantas vidas!”

3. Cachorrinha especial para menina autista

Confira o relato de Luisa sobre o fato:

“Ela chegou praticamente morta no instituto. Desnutrida, desidratada, com o olho pra fora, praticamente nem se mexia…Mas nós lutamos por cada vida até o fim… e para nosso espanto e felicidade ela sobreviveu e recebeu o nome de Milagres. Perdeu um olho, mas se recuperou totalmente. ​Estava esperando uma chance em nosso evento de adoção. Apesar de ser pequena e dócil, era rejeitada por ser um animal especial… ​Já tinha sofrido tanto nesta vida, já era hora de ter uma chance de amor…Eu a mostrava para todos que passarm pelo evento, mas ninguém se interessava por ela…
​Foi quando uma linda criança chegou com sua família. Sua mãe explicou para os voluntários que ela era autista e procuravam um animal para ela…
Eles então estavam mostrando alguns animais para a família…mas a menina especial, já tinha decidido…ela já tinha se apaixonado por nossa Milagres. Tinham outros cachorros mais bonitos, filhotes…mas aquela menina autista deu uma lição de amor em todos os considerados normais…
Foi uma das adoções que mais me marcaram, tanto pela história da cachorra, que nós consideramos um verdadeiro milagre ela ter se recuperado, quanto pela conexão que vi acontecer entre as duas ali na minha frente…
​ ❤meses depois… Foi na empresa do meu marido. Tinha ido até lá entregar algum documento, quando um homem fala para mim. Luisa? Queria te agradecer…
​Oi! Tudo bem? Agradecer por que?
Adotamos um cachorro com vc!
Ahh então eu que tenho que te agradecer…disse eu
Eu que te agradeço, vc não sabe o que esta cachorra fez por minha filha…mudou a vida de toda nossa família. Mais uma vez, obrigada…
Qual cachorra que foi? Qual o nome?
Milagres…”

4. Anitta adotou!

Confira o relato de Luisa sobre o caso:

“Pensem em um conto de fadas!Onde a cinderella é um cachorro😹Eu resgatei ele em uma comunidade bem humilde em SP… pq estavam jogando água gelada nele e nos irmãozinhos…Ai ele foi adotado pela Anitta e já foi de avião particular para sua mansão no RJ… além de receber todo amor e carinho da sua família agora ele virou estrela de desenho animado!!!!”

5. Canil Clandestino

Esse foi um das operações mais impactantes que a equipe fez neste ano. Durante dias o resgate no canil clandestino de São Paulo foi notícia nas redes sociais e as imagens do estados de algumas fêmea abriu os olhos de muitas pessoas sobre a compra de bichos.

Uma destas fêmeas era essa peludinha da foto abaixo, que vivia apenas reproduzindo, para que os humanos pudessem ganhar dinheiro em cima dos seus filhotes. Hoje, já adotada, está feliz e livre de abusos, com sua nova família.

6. Ácido

Confira o relato de Luisa sobre o fato:

“No dia do resgate meu coração se despedaçou… tinham jogado ácido nele!!! Ele sentia tanta dor, estava sofrendo tanto… Mas graças a nossa união ele teve o melhor tratamento que existe no Instituto Luisa Mell 🙏E ontem meu coração quase explodiu de felicidade qd ele ganhou um lar, uma família!! Um final feliz para uma história de tanto sofrimento! Obrigada a cada um de vcs! Obrigada Deus pela oportunidade de fazer a diferença na vida de quem só conheceu o desamor… e claro obrigada ao anjo da vez Elizabeth pelo enorme ❤”

7. Cavalo explorado

Não são só cães e gatos que tocam o coração da protetora. Como esquecer do resgate deste cavalo? Que era explorado para carregar grandes pesos e foi largado a própria sorte quando não aguentou mais. Hoje, está totalmente curado.

Fonte: Instagram Luisa Mell

E aí, gostou? Aposto que essas fotos renovaram sua fé na humanidade ao menos um pouco.

Compartilhe com a gente instituições e pessoas que também fazem esse tipo de trabalho na cidade de vocês. No futuro montaremos uma publicação para divulgar pessoas que lutam pela causa animal em outros estados e cidades do país.

POSTS PATROCINADOS