Ninguém imaginava o que jovem faria a um morador de rua após descobrir que ele estava com sua bolsa


PUBLICIDADE

Foi durante uma noite que a inglesa Daisy Owen, 20, perdeu a sua bolsa com tudo o que não podia perder: dinheiro, documentos, smartphone, estava tudo lá dentro. Naturalmente, a jovem se desesperou e, após uma breve procura, se convenceu de que não iria mais recuperar o que se foi.

Contudo, mesmo com a esperança perdida – embora ela seja a última que morre -, boas notícias chegariam a Daisy. Um amigo entrou em contato com ela e disse que um morador de rua abordava diversas mulheres em seu caminho e perguntava a cada uma delas se elas eram Daisy Owen. Intrigada, a jovem foi atrás do mendigo: “Assim que recebi a mensagem, eu corri para onde o morador de rua supostamente estava. E no caminho eu falava com cada mendigo que encontrava”, disse a mulher.

PUBLICIDADE

.

Ao encontrar o rapaz certo, identificado como Pisshead Paul, ele disse a Daisy que estava em posse de sua bolsa. Mas ele só a devolveu assim que ela confirmou onde morava. Paul tinha noção do risco que corria, pois ele podia não somente ser roubado como também ser acusado de roubo e preso. Então, ele escreveu uma carta na qual detalhou tudo o que aconteceu, mas não relatou a ninguém que estava em posse da bolsa.

Recompensa

A boa ação de Paul não foi ignorada por Daisy. Muito agradecida, ela compartilhou a história em seu Facebook onde rasgou elogios ao rapaz. E o melhor de tudo: ela tomou a iniciativa de criar uma vaquinha online com a intenção de arrecadar fundos para mantê-lo em um albergue.

Com a viralização da história, mais de 200 pessoas já se mobilizaram com a causa e os valores convertidos das doações ultrapassam a casa dos R$ 8 mil (a meta é atingir os R$ 11 mil). E a foto abaixo fala por si: repare na felicidade de Paul por, enfim, ter um teto sob o qual ficar.

  1. Foto: Reprodução

Certamente, no lugar do morador de rua, poucas pessoas tomariam a iniciativa de ir atrás da dona da bolsa. Mas Paul provou o quanto a honestidade vale a pena.

POSTS PATROCINADOS