Ninguém imaginaria que essa cachorrinha perderia as patas por uma razão tão brutal
É quase impossível não chorar ao ver a história da pequena Chi Chi. Uma labradora de dois anos de idade e que esteve a ponto de morrer dentro de um saco de lixo na Coreia do Sul. Ela estava destinada a ser um prato de comida, já que em algumas culturas é muito comum consumir carne de cachorro.

Durante muito tempo estavam preparando o corpo da cachorrinha para ser vendido ao mercado de carnes. A tortura era feita em um local escuro e ela estava amarrada pelas patas e pela boca. Esperavam que assim a sua carne ficasse mais suave. Esteve tanto tempo assim que as amarras começaram a entrar dentro de sua pele e os músculos se infeccionaram e apodreceram os ossos.

Com esse problemas eles julgaram que Chi Chi não era mais útil aos comerciantes. A deixaram doente em um saco de lixo e abandonaram o pequeno animal. Foi então que uma organização chamada ARME (Animal Rescue Media Education) soube da história de Chi Chi graças a um grupo que cuida do bem estar dos animais na Coreia do Sul, chamado Nabiya Irion Hope Project.

Os membros encontraram Chi Chi em uma lixeira de uma zona conhecida pelos sacrifícios animais que acontecem na Coreia. Foi um misto de sorte e casualidade. Monique Hanson, coordenadora de adoções da ARME, afirma que ninguém poderia esperar encontrar um caso como o de Chi Chi.

Ela foi levada imediatamente para um hospital onde foi diagnosticado que para sobreviver, ela deveria ter as patas amputadas. Mas apesar de tudo o que já tinha aguentado, ela visivelmente queria sobreviver. Foi assim que a ARME foi procurada e decidiu se juntar ao projeto Nabiya e ajudar a pequena Chi Chi a se recuperar.

Ela vem reagindo muito bem e surpreendendo a todos com sua recuperação. Chi Chi recebeu próteses especiais para cada uma de suas patas e conseguiu aprender a caminhar com suas novas pernas e logo estará pronta para viajar até o Arizona, onde sua nova família a espera. Agora que foi adotada e será amada como merece, o nome Chi Chi faz mais sentido ainda, já que significa “amorosa” em coreano.

