Neta canta para avó com demência e ouve três palavras que fazem o momento valer a pena


Canta para a avó com demência
PUBLICIDADE

A demência é caracterizada por um conjunto de sintomas que causam a disfunção de pelo menos duas funções do cérebro, como a memória e o discernimento. Os pacientes com alguma doença cerebral que se encaixa na categoria de demência precisa de atenção: boa parte das pessoas afetadas são da terceira idade.

Tendo em vista que seu comportamento e personalidade também mudam em decorrência da doença, é preciso paciência, calma e carinho dos familiares. A música é uma grande válvula de escape nesses casos e até mesmo terapêutica. Além disso, uma canção pode trazer algumas memórias para esse paciente.

PUBLICIDADE

Canta para a avó com demência

Canta para a avó:

Uma neta pensou nisso quando resolveu cantar para a avó com demência. O tema escolhido foi o sucesso “I Will Always Love You”, de Whitney Houston. A linda voz da jovem prendeu a atenção da senhora, que se emocionou junto enquanto cada verso da letra era cantado. Ambas tiveram dificuldade para conter as lágrimas. Em algumas partes, a avó disse “I love you” (eu te amo) e deixou o momento com uma aura ainda mais especial.

Confira o vídeo:

Ela termina a música com um beijo carinhoso e esperamos que essa troca aconteça mais vezes e inspire outras pessoas a olharem com mais atenção e amor para seus familiares e amigos que sofrem com demência.

Foto: Reprodução/ Vídeo

Fonte: Liftable 

POSTS PATROCINADOS