‘Não queria que você tivesse nascido mulher’, Isis Valverde conta o que ouviu da mãe ao falar sobre assédio


Isis Valverde fala sobre assédio e machismo
Isis Valverde fala sobre assédio e machismo
PUBLICIDADE

A atriz Isis Valverde já participou de diversos filmes e novelas. Quando ela começou na televisão, lá em 2006, como Ana do Véu em Sinhá Moça, ainda não se tinha ideia da referência que se transformaria. Agora, se preparando para um novo trabalho em um folhetim global, ela conversou com o Observatório dos Famosos e falou sobre diversos assuntos: moda, vaidade e também assédio.

Opinião sobre o machismo e assédio:

Ela comentou sobre a recente onda de denúncias de assédio, em especial no meio artístico, e sobre o machismo que ainda impera na sociedade, mesmo que em doses mais ‘sutis’:

PUBLICIDADE

Isis Valverde fala sobre assédio e machismo

“Desde que eu nasci minha mãe soltou uma frase: ‘Eu não queria que você tivesse nascido mulher.’ Escuto essa frase desde criança. Não porque ela não quisesse que eu nascesse, e que fosse uma menina. Eu questionei e ela me falou: ‘O mundo é dos homens’. É muito forte e real.”, revela. Isis falou também que as mulheres estão mais críticas e acordando para a realidade de luta contra a opressão dos homens e da sociedade. Antes, eram elas próprias que acabavam julgando umas as outras, hoje, a sororiedade e empatia entre as mulheres está aumentando.

Isis Valverde fala sobre assédio e machismo

“Quando a minha mãe conversava sobre esse assunto, eu ficava muito assustada, porque eu questionava, e quando fui crescendo e vendo tudo acontecer na minha vida, e dos outros, falei: ‘Minha mãe estava certa.’”, cita, ao ser perguntada sobre o movimento “Time’s Up”, em que celebridades estão revelando os casos de assédio no mundo do cinema.

Papel da mulher:

Isis Valverde fala sobre assédio e machismo

Isis falou sobre o poder de ser mulher e sobre as personagens femininas em sua última novela, A Força do Querer, todas empoderadas e com personalidade forte! Ela finalizou falando sobre moda e como a mulher tem que se vestir para se sentir bem, sem ser obrigada a se encaixar em padrões. Seu próximo trabalho nos cinemas será lançado em breve: é um filme sobre Wilson Simonal e a atriz representa a esposa dele.

Isis é um exemplo de mulher forte e batalhadora!

Foto: Reprodução/ Instagram/ Internet

Fonte: Observatório dos Famosos

POSTS PATROCINADOS