Não consegue mais dormir? Veja alguns alimentos que prometem melhorar a insônia


A hora de dormir pode ser terrível para que sofre diariamente com a insônia.
A hora de dormir pode ser terrível para que sofre diariamente com a insônia.
PUBLICIDADE

A insônia é um distúrbio que cada vez mais vem atingindo milhões de pessoas pelo mundo todo. Causada por inúmeros fatores como estresse e outros problemas de saúde que desencadeiam o mal, a insônia está se tornando uma grande vilã das noite de sono.

Um elemento que é preponderante na qualidade do nosso sono é a alimentação. Esse é um fator que irá influenciar diretamente no funcionamento do organismo. Por isso a importância de sempre analisarmos o que estamos ingerindo, o que comemos irá definir e muito na hora de dormir. A garantia de uma vida saudável não se dá se a alimentação não for regrada.

PUBLICIDADE

Não é só a quantidade de alimento consumido que irá influenciar, o tipo também. Quando comemos coisas gordurosas ou doces antes de dormir nosso corpo não consegue fazer a digestão completa, influenciando para que talvez sintamos um mal estar enquanto dormimos. Já se forem alimentos leves, com certeza suas noites de sono irão melhores.

A alimentação pode ser essencial na determinação da qualidade do sono.

Para a garantia de uma boa noite de sono, a National Geographic Food revelou na sua nova revista os quatro alimentos que todos devem comer regularmente para acabar com a insônia.

1. Peito de peru

Carne magra que pode ajudá-lo a entrar num sono bem-sucedido, graças aos seus altos níveis de triptofano.

2. Banana

Embalado com relaxantes musculares de magnésio, potássio, triptofano e vitamina B, não é de admirar que as bananas tenham sido exibidas como uma pílula para dormir natural.

3. Amêndoas

Ao fechar novamente a caixa de triptofano, essas nozes também fornecem uma boa dose de gorduras saudáveis ​​e magnésio.

4-  Aveia

Além de estar cheio de vitaminas, minerais e aminoácidos, esses flocos saudáveis ​​ajudam o organismo a produzir o hormônio melatonina, o que causa sonolência.

Fonte: Dayli Mail 

POSTS PATROCINADOS