Não aguenta mais o zumbido dos mosquitos enquanto dorme? Veja como acabar com isso


PUBLICIDADE

Dormir no calor é algo impossível para algumas pessoas. Além do incômodo próprio do tempo abafado das estações mais quentes, os insetos reaparecem com força total também, seja rodeando as lâmpadas das casas ou emitindo sons irritantes enquanto tentamos dormir.

Para os que não aguentam mais sofrer com os insetos e também já cansaram de utilizar produtos com cheiros extremamente fortes, que podem causar até dor de cabeça, encontramos uma solução para acabar de vez com isso: a borra de café.

PUBLICIDADE

O café é indicado até pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos. Apesar do grão puro também ser muito eficiente, a borra é a mais indicada.

O procedimento é realizado com a borra de café já seca, que será colocada em um recipiente que aguente altas temperaturas. O próximo passo é queimar lentamente os resíduos do café moído, como um incenso. A fumaça oriunda da queima do café irá se espalhar por todo ambiente que desejar e irá repelir os insetos.

Caso você não tenha café no momento, a opção é substituir por folhas de louro fresco, que também possuem o mesmo efeito. As duas opções, além de solucionar o problema com mosquitos, também são ecologicamente corretas.

Imagens: Reprodução da Internet

POSTS PATROCINADOS