PUBLICIDADE

Como reagir à uma situação como essa? Imagine só: você passando pela rua quando uma menina te aborda. Ela é branquinha, bonitinha e diz que está perdida. Você provavelmente ajudaria, ou não?! Mas e se ela fosse negra? Você faria o mesmo?

Bem, nem todos. Infelizmente, ainda hoje existe esse 'tal de racismo' que faz com que as pessoas não vejam a pessoa em si, mas sim a cor de sua pele.

Pelo menos, foi isso que o vídeo criado pela equipe Best Of Web registrou durante uma tarde na Paulista. Diante de tais situações, ficou claro quem receberia mais atenção do público.

Para a gravação, nós pedimos para que as atrizes dissessem coisas como ''Moço(a), você pode me ajudar? Estou perdida.'' E em outro momento elas deveriam pedir por um prato de comida, alegando estarem com fome.

E você não acredita nas palavras que as pessoas foram capazes de falar, como por exemplo, ''Com fome com essa roupa e esse sapato?'', para a menina branca. Outras já disseram ''Por que você tá pedindo, menina? Você é tão linda, tem que estar na escola... Tão linda''. Enquanto isso, algumas simplesmente ignoraram e se afastaram das mãos das meninas.

Veja por si mesmo:

Só para você saber, mais de 100 milhões de brasileiros sofrem com o racismo no Brasil, segundo o IBGE. Além disso, segundo o IBGE, Ipea e o Instituto de Estudos de Trabalho e Sociedade, negros são 132% mais mortos que brancos no Brasil. Sem falar que racismo é crime no Brasil desde 1989.

E aí? Incrível o que as pessoas são capazes de fazer, não?! Caso você seja vítima de racismo ou veja alguém nesta situação, não tenha medo de denunciar. Ligue para o número 124.

Fotos: Youtube/Best Of Web

PUBLICIDADE