Mulheres sentem dificuldade em encontrar emprego por ser ou querer ser mãe, diz pesquisa


Mulheres no mercado de trabalho
PUBLICIDADE

Muitas mulheres, além de trabalharem, também são mães. E uma pesquisa revelou que essas mulheres encontram dificuldades para arrumar emprego. Ela foi feita por 1 mil profissionais pela empresa MindMiners. Segundo os dados apresentados, praticamente metade das mulheres disseram já terem sentido que foram rejeitadas em uma seleção de emprego por serem mães ou por terem desejo de engravidar.

Dificuldades no emprego:

Já outras 46% contaram que já passaram por dificuldades no trabalho quando precisaram se ausentar por problemas relacionados ao filho, como consultas médicas. 37% das mulheres entrevistadas também acreditam que perderam algum tipo de promoção por serem mães. Elas se queixam de pressão psicológica e preconceito no ambiente de trabalho.

PUBLICIDADE

Mulheres tem dificuldade em arrumar emprego

38% das que ainda não são mães relatam que sentem uma pressão dos empregadores para evitar a gravidez. A pesquisa ainda mostrou que boa parte das entrevistadas com filhos não deixam as crianças com os pais e sim com outros familiares ou em creches, por exemplo. Muitas demonstraram que se sentem culpadas por não passar mais tempo com os filhos por causa do trabalho, cerca de 64%.

Mulheres tem dificuldade em arrumar emprego

Ainda assim boa parte delas não acredita que ser mãe afeta a capacidade no trabalho e 55% delas discordam de que a maternidade teve um impacto negativo em suas carreiras. E você, já passou por alguma situação parecida no ambiente de trabalho?

Foto: Reprodução/ Internet

Fonte: G1

POSTS PATROCINADOS