PUBLICIDADE

Como todos sabemos, a educação é um meio muito importante para a criança, já que a estimula intelectualmente e a torna um adulto melhor na sociedade.

Por isso, na Índia, foi criado um projeto educacional em escolas privadas e públicas chamado Compassionate Citizen, em parceria entre as ONG's Animal Rahat e PETA, que ensina crianças de 8 a 12 anos a terem a compaixão e engajamento ambiental.

Assim, o programa oferece um workshop que já aconteceu por 21 mil escolas, alcançando mais de 4,3 milhões alunos e tem como finalidade tornar os alunos adultos mais amorosos e gentis.

  1. Crédito: Reprodução
  1. Crédito: Reprodução

  1. Crédito: Reprodução

  1. Crédito: Reprodução

“A maioria das crianças sente naturalmente preocupação e afeição pelos animais, mas eles aprendem o comportamento cruel da sociedade e gradualmente perdem sua compaixão. A falta de respeito por outras espécies pode se traduzir em insensibilidade e crueldade para com os outros seres humanos,'' é o que contam os envolvidos no projeto, segundo comunicado oficial.

Para você ter uma ideia da grandeza do projeto, o resultado desta iniciativa acabou gerando uma marcha pacífica, na Vila de Sawai, em prol dos animais. Seu objetivo era enviar uma mensagem para que as pessoas evitassem, ao máximo, o uso de manja - corda de pipa que pode ferir e até matar os animais.

  1. Crédito: Reprodução

  1. Crédito: Reprodução

  1. Crédito: Reprodução

  1. Crédito: Reprodução

Na realidade, este projeto deu tão certo por conta da aversão ao consumo de carne apresentada pela cultura hindu. Inclusive, é por isso que a Índia é um dos países vegetarianos do mundo, influenciada por Gandhi.

Será que se as escolas de cada país focassem em ensinar as nossas crianças um assunto de viés humanitário, veríamos uma geração de jovens e adultos mais responsáveis e cientes de cuidar do planeta? O que você acha?

PUBLICIDADE