Mulher posta foto com avô e descobre pelos seus seguidores que ele estava com câncer


PUBLICIDADE
Avô é salvo quando sua neta posta foto dele nas redes sociais

Quando Sarah Frei, 30, postou uma foto de seu avô de 91 anos de idade, John Rzeppa, e os bebês de seu irmão no Instagram, ela não tinha ideia de que isso ajudaria a salvar a vida dele. A família estava junta para o Dia de Ação de Graças no ano passado e Sarah tirou a foto para comemorar o encontro.

Mas, logo depois que a imagem foi postada, uma de suas seguidoras de Sarah, a Dra. Jennifer Mancuso, notou algo perigoso. O avô tinha uma grande marca na testa. Jennifer, amiga de Sarah desde o ensino médio é hoje uma dermatologista. Ela olhou as fotos mais antigas de sua amiga e percebeu que a marca na testa do avô havia crescido.

PUBLICIDADE

Jennifer reconheceu imediatamente a marca como melanoma. “Eu estava percorrendo o Instagram uma manhã e vi esta foto do avô de Sarah e já vi fotos dele antes, mas ele tinha um melanoma muito óbvio na testa. Acho que qualquer um reconheceria isso com qualquer treinamento. Eu olhei para algumas fotos antigas e ficou claro que estava crescendo”.

Jennifer sabia que precisava contar a Sarah o mais rápido possível, então mandou uma mensagem para a amiga. Ao saber do perigo que seu avô passava, a jovem ficou alarmada e contou à mãe Linda Renema. Embora a família soubesse sobre a marca, eles a haviam biopsiado no passado e os médicos determinaram que não passava de uma faixa etária.

Novo resultado

“Quando checamos e fizemos a biópsia há alguns anos, eles disseram que era apenas algo da faixa etária, para não se preocupar com isso”, disse Linda. “Eles removeram com gelo seco e meio que desapareceu e então gradualmente começou a voltar. Mas eu não estava preocupada. Em retrospecto, gostaria de ter ficado”.

Depois de uma visita a um novo médico para que ele olhasse a marca, foi realmente diagnosticado o câncer de pele. Mas John, o simpático vovô, sempre foi um lutador, tanto que sobrevivido anteriormente a um câncer de próstata e dois ataques cardíacos. Como conseguiram constatar o novo câncer a tempo, os médicos removeram com sucesso 100% da doença.

“O que ele disse para mim foi que (ele) só queria cuidar disso e acabar logo com o câncer, e que foi um alívio cuidar dele”, disse Sarah. John removeu o melanoma a tempo para o casamento de sua neta em 28 de abril. Agora, ela e sua família são eternamente gratos pelo poder das mídias sociais. “Minha mãe e eu conversamos sobre isso algumas vezes … É incrível como a mídia social criou essa plataforma para que as coisas boas venham dela”, disse Sarah. “Eu acho que cada vez mais, a mídia social vai desempenhar um papel maior na área da saúde”, concordou Linda. “E, obviamente, funcionou para o bem desta vez.”

Que sorte a dessa família de ter a doutora Jennifer como uma amiga! E, claro, cada foto diz muito sobre uma pessoa, não acha?

 

Fonte: Liftable

POSTS PATROCINADOS