Conecte-se conosco

A Boa do Dia

Mulher perseguida por ex vive cenas de terror e grava o que ele fazia em sua janela

Publicado

em

Mulher é perseguida pelo ex-namorado

Mulheres no Brasil e no mundo morrem todos os dias vítimas de feminicídio. A maioria delas é assassinada pelas mãos de seus companheiros, aqueles que lhe prometem “amor eterno”, mas acabam apenas levando a relação para algo abusivo e doentio. Por medo, muitas mulheres acabam não denunciando seus parceiros. Ou, os denunciam esperando proteção, mas com as lacunas da justiça, tudo fica ainda pior.

História que ultrapassa o abuso:

O que acontece com Carol Moura é exatamente isso. Há algum tempo seu ex-namorado a persegue e tenta invadir sua casa, sempre à espreita. Ela já registrou boletins de ocorrência na delegacia, mas como nada surtiu efeito, passou a documentar as aparições do homem, em vídeo. Da polícia, apenas ouviu que tudo isso não poderia ser caso de invasão de domicílio. O que você vai ver agora é uma sequência aterrorizante, digna de filme de terror, de uma mulher que não consegue mais viver em paz e em segurança.

Novembro de 2017. Carol registra o primeiro vídeo, ao acordar e perceber que está sendo gravada pelo homem:

https://www.facebook.com/carolina.moura.735/videos/1763286813729136/

Anúncios

Para quem já ficou indignado com a cena, calma, ele ainda vai muito além. Em outro vídeo, dá para perceber ele espreitando a casa de Carol. Nesse aqui, ele está cercando a residência:

https://www.facebook.com/carolina.moura.735/videos/1763330740391410/

Até que finalmente chega a invadi-la, no último dia 11. Indignada ao ver o ex-namorado dentro da própria casa, Carol o confronta, aos berros. Dá para imaginar seu desespero ao se deparar com ele lá:

https://www.facebook.com/carolina.moura.735/videos/1763342420390242/

Redes sociais:

Para explicar, em especial aos vizinhos, os motivos dos gritos logo pela manhã, ela fez outro post no Facebook. Nele, disse que o homem a tentou agarrar na rua e foi ajudada por um moço. Então, ele passou a seguir os filhos dela:

Anúncios

“Explicação para os vizinhos que me viram gritando as 06:00.
Há meses sou perseguida e tenho minha casa invadida pelo meu ex namorado.
Semana passada depois de tentar me agarrar no meio da rua e ser impedido por um rapaz, foi seguir meus filhos, hoje estava tentando desmontar minha janela, quando acordei e dei o escândalo que muitos viram.
Já tenho diversos boletim de ocorrência, mais chega de procurar a Policia, se entrar na minha casa agora vai apanhar e a cada invasão será registrada no Face (se voltar aqui vou divulgar no Face tb seu nome verdadeiro completo ai todos poderão pesquisar sobre seus antecedentes criminais, onde temos assaltos, assassinatos entre outras coisas que vc fez em BH), segue a este relato a criatura pulando o muro da minha casa que a Policia não considerou como invasão, então cada um poderá tirar a própria conclusão depois de ver este e os outros videos que postarei.” disse em sua postagem.

Em outra oportunidade, ela compartilhou seu endereço e disse que não vai ficar calada.

https://www.facebook.com/carolina.moura.735/posts/1764011966989954

O que fica é a sensação de impunidade desse homem e o medo do que ele pode fazer com essa família ou com outras pessoas. Isso é um pedido de socorro e as autoridades não podem ignorar. Carol está fazendo o que muitas mulheres gostariam de ter feito antes que algo grave acontecesse: não está se calando, está implorando ajuda e proteção!

Atualização: Ontem, 18, Carol compartilhou que recebeu uma medida protetiva. Ela ainda incentivou outras pessoas na mesma situação a denunciarem esses casos.

Anúncios

Foto: Reprodução/ Facebook

Fonte: Buzzfeed

A Boa do Dia

Locadora e Instituto Mano Down, criam Autoescola Xtraordinária para pessoas com Síndrome de Down.

Publicado

em

Você sabia que, dos 74 milhões de motoristas no Brasil, apenas 2 têm síndrome de Down? Foi essa estatística que uniu uma locador de veículos e o Instituto Mano Down. O objetivo é mudar esse cenário e para isso eles criaram a Autoescola Xtraordinária.

O projeto começou há um ano e foi criado para mostrar que pessoas com deficiências intelectuais podem, sim, assumir o volante

Caio, de 20 anos, é um dos beneficiários do projeto Autoescola Xtraordinária.

O Caio tem síndrome de Down, já passou no teste psicotécnico e, recentemente, começou as aulas de legislação: “Eu tenho a vontade de tirar a CNH há muito tempo. Meu objetivo é poder viver de forma independente, e ter a CNH é essencial para alcançar essa meta. É isso que almejo para o meu futuro, ter controle sobre minha vida”.

Anúncios

Além de custear a emissão de 30 CNHs, a Localiza e o Instituto Mano Down trabalharam na capacitação de autoescolas interessadas em embarcar nessa jornada de inclusão e diversidade no trânsito.

Fonte

Continue lendo

A Boa do Dia

Menina brasileira de 11 anos cria fábrica de chocolate com cacau produzido pela família

Publicado

em

A menina Júlia, de 11 anos, transformou a plantação de cacau da família em uma grande fábrica de chocolate.

A história da baiana começou quando ela tinha apenas 7 anos. Júlia representa a quarta geração de cacauicultores e herdou a paixão pelo fruto logo cedo.

Depois de experimentar o chocolate que os clientes do pai faziam, ela teve uma ideia: “pai, por que a gente não pode também fazer chocolate com ele”?, indagou. O que era brincadeira, virou um negócio e a garotinha tem hoje sua “fantástica fábrica de chocolate da Júlia”.

Família do cacau

Anúncios

Lucas Arléo e Julianna Alves Torres, são os produtores do cacau e pais de Júlia.

A família vive da plantação do fruto, até que a filha mudou os rumos do negócio.

Quando os produtos de chocolate da região, de Ilhéus, compravam o cacau da família para produzir chocolate, Júlia também quis fazer o mesmo.

Assim que sugeriu para os pais, a família logo topou!

Plano de trabalho

Na época, Júlia tinha 7 anos e a idade não a impediu de montar um plano para os negócios.

Anúncios

“E aí ela já veio com um plano de trabalho escrito por ela. Lógico que para uma criança de 7 anos”, contou a mãe.

Primeiro máquina no aniversário

Aos 8 anos, ela não tinha tirado a ideia da cabeça. Como presente de aniversário, pediu logo uma máquina de fazer chocolate.

“A gente começou a brincar e fazer chocolate na cozinha da nossa casa”, disse a menina.

A brincadeira foi evoluindo e os chocolates feitos por Júlia se tornaram um novo ramo do negócio da família.

Fantástica fábrica da Júlia

Aos poucos, a família foi expandindo o maquinário e a produção não parou mais.

Anúncios

Três anos depois da primeira máquina, foi preciso comprar mais equipamentos e se estruturar.

Para o pai da menina, a ideia de Júlia foi uma virada nos negócios da família.

“É sem dúvida uma virada de página. É uma outra visão do negócio com o cacau. Então a gente deixa de ser somente produtor da matéria-prima e passa a vender também um produto acabado, que é o chocolate”, afirmou.

E ela é a provadora oficial! Sempre supervisionando e, comendo as delícias produzidas pela família. Foto: Globo Repórter.

E ela é a provadora oficial! Sempre supervisionando e, comendo as delícias produzidas pela família. Foto: Globo Repórter.

Fonte

Anúncios

Continue lendo

A Boa do Dia

Professor com câncer recebe homenagem de alunos com fanfarra e emociona a todos

Publicado

em

Alunos de um colégio particular do Distrito Federal decidiram fazer uma homenagem ao maestro e professor Sherlio Cabral Moreira, 48 anos, e levaram a fanfarra da escola até a casa dele. (Assista ao vídeo abaixo) 

No final de 2023, ele descobriu um câncer no intestino e teve que se afastar dos ensaios para seguir com o tratamento. Quando viu a surpresa, o regente não conseguiu segurar as lágrimas… foi uma emoção só! 

O professor já trabalha na escola há 16 anos e é muito querido por todos. “Tio Sherlio é um amor em pessoa! Ele é simples e humilde, além de ser muito responsável e carinhoso com todos”, disse a diretora Priscila Madureira de Oliveira ao Só Notícia Boa. 

Fonte

Anúncios

Continue lendo

Destaques