Mulher ignora mancha em sua testa. Dias depois, seu coração ‘para’ ao olhar no espelho


PUBLICIDADE

Um cuidado que todos nós devemos tomar diariamente é com a nossa pele. Parece besteira, mas hábitos como passar protetor solar podem ser essenciais quando falamos de câncer de pele.

O caso de Keely Jones, de 40 anos, mostra exatamente isso. Ela tinha ido a uma esteticista para fazer um tratamento facial quando ela a alertou sobre uma marca avermelhada em seu rosto. A sugestão dela foi procurar um dermatologista para verificar a situação.

Porém, a mulher não se convenceu e acreditava que o que havia em sua têmpora direita era apenas uma pequena mancha. Assim, Keely deixou para lá a ideia de ir ao médico, mas alguns meses depois, acabou realizando um exame. Logo, veio a notícia: um carcinoma basocelular, um tipo de câncer de pele capaz de causar desfiguração. Para a sua alegria, eles conseguiram remover o tumor, realizando mais de 20 pontos para fechar a ferida. O problema acabou deixando-a com um buraco na testa.

PUBLICIDADE

mancha no rosto
Mulher fala sobre câncer de pele após ver mancha aparecer em seu rosto.

Segundo ela, ”Eu não costumo ter marcas no rosto, então achei estranho quando a notei,” disse. ”Pensei que era apenas uma ferida que não sarava, então continuei cutucando, e ela sempre acabava sangrando”.

Mal sabia ela que o caso seria bem mais grave, o que a levou a três cirurgias até que o câncer fosse realmente retirado. A sorte dela foi que não teve tempo de espalhar o tumor para o resto do rosto. “Eles costuraram a pele para fechar o buraco. Felizmente fui remover os pontos na semana passada e é bem provável que eu não precise de mais cirurgias,” revelou.

Agora, a mulher espera poder alertar outros sobre o problema, afinal ela trabalha na indústria da beleza e mesmo assim sofreu com os impactos de um câncer de pele.  “Estas fotos não são bonitas e eu tive muita dificuldade em compartilhá-las, mas espero que elas ajudem pelo menos uma pessoa a aprender a importância de cuidar da pele”, contou Keely.

Fotos: Reprodução.

Fonte: Yahoo.

POSTS PATROCINADOS

Beatriz Ponzio

Jornalista, introspectiva, criativa, sensível, sonhadora, apaixonada por dança e pela vida.