PUBLICIDADE

Edson Celulari foi um exemplo de superação a todo o Brasil e no Domingão do Faustão do último domingo, 16, na Rede Globo, o ator mostrou isso ainda mais.

No quadro 'Domingão da Gratidão', que homenageia pessoas que fizeram diferença em sua vida pessoal e profissional, ele contou como foi conviver com o câncer que teve. "Você de repente se vê diante de uma doença que é tão grave e pensa: ‘Será que chegou a minha vez? Será que é agora?’. E aí você vê uma possibilidade quase que inexistente, impossível, uma montanha muito grande que eu não vou conseguir ultrapassar... Mas acho que não tem opção. É enfrentar ou enfrentar!", disse.

Mas sua maior surpresa foi a presença dos filhos Enzo, 20 anos, e Sophia, de 14 anos. "Quando ele contou a notícia até a gente entender aquilo tudo, o que significava aquilo, o tratamento, tudo... E ele sempre assim: 'Eu vou enfrentar da melhor forma possível', sempre erguendo a cabeça, mostrando para a gente que ele estava forte. Dito e feito, determinação tão forte que conseguiu chegar no final com tanta vitória", disse Enzo sobre o pai.

Sophia também contou como reagiu sobre a notícia da doença de Edson: "Foi uma bomba. E ele foi catando os pedacinhos junto com a gente e amadurecendo essa ideia e a gente foi acalmando aos poucos e conseguiu dar esse carinho que ele precisava".

A família e amigos do ator também gravaram seu depoimentos falando sobre o orgulho que sentem sobre a perseverança de Celulari. Sua esposa, Karin Roepke emocionou ao falar de amor. "Eu tenho muita gratidão, Edson, você me mostrou o que é o amor. Vou até contar uma coisa que você nunca soube. Toda vez que a gente deitava na cama para dormir, eu olhava para o lado e falava assim: 'Deus, por favor, ainda não, ainda não é o momento'. E você foi forte e continuou."

Fernanda Montenegro disse que Celulari 'segurou qualquer tempestade que pudesse vir ou que tenha acontecido' e Edson agradeceu a atriz pela generosidade. Ele também fez questão de agradecer todos àqueles que permaneceram ao seu lado nesse momento tão difícil.

Disse à Célia Regina, amiga da família e ex-babá dos filhos dele que com certeza não faria tudo o que eu fez profissionalmente se não a tivesse cuidando do Enzo e da Sophia, e relembrou seu amigo Paulo Nascimento, que o acompanhou durante o tratamento, revelando que ele participou de uma forma muito especial nesse tratamento e que, ao acompanhar de perto, ficou mais nervoso do que o próprio Celulari.

Olha só o momento em vídeo:

Mesmo com momentos difíceis, é possível ter esperança e acreditar na melhora se há amor por perto, e isso com certeza não faltou ao ator!

Fotos: Reprodução, Carol Caminha - Gshow

PUBLICIDADE