Mulher é massacrada e ameaçada na web por ‘sufocar’ cão quando na verdade tentava salvá-lo


Mulher é acusada de sufocar cão
PUBLICIDADE

Após uma filmagem feita em uma rua na Austrália, a vida de uma mulher se tornou um caos. Acusada de sufocar o seu cão, ela foi vítima de extensos ataques e até ameaças virtuais. Diversos sites publicaram matérias a criticando por ela estar com um saco plástico nas mãos enquanto parece apertar o rosto do animal. Contudo, a verdade por trás do que julgam ter sido um abuso pode ser bem diferente do que está sendo noticiado.

A dona do cachorro foi investigada pela instituição de bem-estar animal RSPCA, cuja página no Facebook foi uma das que compartilhou o vídeo do suposto sufocamento. Assim que a mulher foi identificada, ela foi procurada pela equipe da organização para se justificar e um inspetor foi mandado para sua casa para examinar o cão.

PUBLICIDADE

De acordo com um porta-voz da RSPCA, a australiana disse que passeava com o seu pet na rua quando ele pegou com a boca um gambá morto na calçada. Enojada, a mulher não quis colocar a mão diretamente no pequeno marsupial e usou um suco plástico que tinha em mãos – que seria para limpar um eventual cocô – para conseguir arrancar o bicho falecido da boca de seu cachorro.

E segundo o examinador da entidade animal, o cachorro não tinha nenhum sinal de maus-tratos. Inclusive, no mesmo local do incidente o responsável pela inspeção encontrou restos do mamífero morto.

Em nota publicada no Facebook, a RSPCA afirmou ter concluído o inquérito e chegado à conclusão de que nenhum crime foi cometido.

Nem sempre uma imagem diz mais do que mil palavras. E cuidado com o que você vê ou lê por aí.

Fonte: Hiper FM

POSTS PATROCINADOS