Conecte-se conosco

Natureza Incrível

Moradores de prédio recebem carta fofa de um cãozinho idoso

Publicado

em

Os animais também sofrem preconceito quando alcançam a terceira idade

Quem já teve um bichinho de estimação por muito tempo sabe que a idade avançada dos bichinhos chega muito mais rápido do que gostaríamos. E com ela, também chegam os problemas de saúde.

No caso do Seu Noronha, ele está cego e já não consegue mais subir escadas como fazia na sua juventude. Portanto, sua dona usa o elevador social para subir e descer, sempre que Seu Noronha pede para passear.

Tudo isso causou um certo desconforto em uma das vizinhas desta dupla, o que fez com que o Seu Noronha se sentisse na obrigação de enviar uma carta aos moradores do prédio, pedindo mais compreensão.

Confira na íntegra a carta escrita por sua dona, Irene Bitencourt‎:

“Hoje aconteceu uma coisa muito chata. Segurei a porta do elevador para uma mulher e quando ela viu que eu estava com os cachorros, falou que ia subir de escada. Falei ok e quando fui soltar a porta ela disse ‘você que deveria subir de escada’. Expliquei que o Seu Noronha tem 18 anos, que ele não consegue mais subir e descer escadas. Ela retrucou ‘leva no colo’. Mostrei que ele é um cachorro de quase 30kg, que não aguento subir com ele no colo.
O prédio só tem um elevador e está à disposição de todos. Ela ficou sem argumentos e foi de escada.

Anúncios

Então tive a ideia de deixar uma carta do Seu Noronha para essa mulher e os demais moradores do prédio. Quem sabe assim não conseguimos conscientizar um pouco pessoas como ela?”

“Queridos moradores do prédio,
Meu nome é Seu Noronha. Sou um cachorro de 18 anos com muitas limitações. Sou cego, surdo e não consigo mais subir e descer escadas.
Mesmo com todas essas dificuldades eu ainda faço questão de passear um pouco 2 vezes por dia. Então pode acontecer de vocês me cruzarem no elevador. Meus pais não conseguem me levar no colo nas escadas porque tenho quase 30kg.
Queria muito que vocês fossem compreensivos se me virem subindo ou descendo de elevador. Sou muito bonzinho, não faço nenhuma sujeira.
Se tudo der certo, um dia todo mundo ficará velhinho e precisará de cuidados especiais, né? Não sou humano mas mereço o mesmo amor e respeito!

Com carinho,abanos de rabo e muitos Lambeijos…
Seu Noronha”

Torcemos para que a carta de Irene conscientize os moradores do prédio, e qualquer um que ler essa matéria, sobre as dificuldades que os animais também enfrentam na velhice. Muito amor para o Seu Noronha!

Fonte: Facebook

Anúncios

Natureza Incrível

Homem ignora pessimistas e ressuscita pequeno pardal com RCP. Veja o vídeo!

Publicado

em

Num vídeo comovente, um ator de 67 anos, de Chipre, ficou determinado a usar a sua experiência em RCP para salvar um pequeno e indefeso pardal.

A criatura aviária foi encontrada inconsciente após um “infeliz acidente na piscina”.

Ninguém acreditou

“Ninguém pensou que isso fosse possível ou que valesse a pena tentar, no entanto, ele manteve o foco e continuou pacientemente”, disse seu filho Rolandos ao GNN.

Com determinação inabalável, ele aplicou persistentemente suas habilidades para salvar vidas. Até que, contra todas as probabilidades, o pardal gradualmente recuperou a consciência, voltando à vida.

Anúncios

Gratidão

“Posso dizer com segurança que ele ficou muito, muito feliz, aliviado e satisfeito quando o pequeno pardal abriu os olhos e voou para longe.”

Clique aqui e veja o momento em que sua paciência fi recompensada

Anúncios
Continue lendo

Natureza Incrível

Mulher adota cadela e, juntas, transformam a vida de muitas pessoas.

Publicado

em

Depois que Lisa Kanarek, acolheu Gaia, uma Husky órfã de 9 anos, a vida das duas ganhou um novo propósito.

A cadela pertencia à vizinha que faleceu e precisa de um novo lar.

Lisa percebeu que Gaia se acalmava perto de crianças durante os passeios, então teve a ideia de fazer a inscrição das duas em um programa de terapia com animais de estimação. Agora, a dupla visita hospitais e alegra crianças e adultos doentes e em estado terminal.

“Enquanto passamos pelos corredores do hospital, penso em Sandra e espero que ela esteja sorrindo, sabendo quanta alegria Gaia traz para todos que ela conhece”, disse Lisa emocionada.

Anúncios

Em Dallas, Texas, nos EUA, Gaia ficou confinada a um pequeno quintal, quando a tutora,

Fonte

Continue lendo

Natureza Incrível

Leão que viveu anos sozinho retorna África. Adeus solidão!

Publicado

em

O “leão mais solitário do mundo” regressou ao seu habitat natural depois de ter ficar num jardim zoológico privado na Arménia por cinco anos.

O leão Ruben, de 15 anos, fazia parte de um bando que vivia no zoológico que foi fechado. Todos os outros leões foram realocados, mas Ruben foi deixado para trás em uma pequena cela de concreto por cinco longos anos.

Agora, Ruben fez uma viagem de 5.200 milhas até à África do Sul, onde deu os primeiros passos fora da sua caixa de viagem para a casa dos seus antepassados.

A jornada épica foi organizada pela Animals Defenders International (ADI) e pela Qatar Airways Cargo.

Anúncios

Ruben está agora sendo reabilitado no ADI Wildlife Sanctuary em Free State, na África do Sul.

Recuperção

No início, as pernas de Ruben tremiam devido à desnutrição e a uma “vida inteira sem exercício”.

Ele saiu de sua caixa de viagem e seguiu uma trilha de salsichas até um saco de pancada gigante de erva-de-gato e imediatamente começou a brincar com ele.

Ruben, já começou a recuperar o rugido, e seus chamados matinais ficam cada vez mais altos à medida que ele recupera a confiança.

Fonte

Anúncios

Continue lendo

Destaques