Modelo interrompe ensaio para amamentar e marca emociona ao escolher essa foto para estrelar campanha


PUBLICIDADE
Fotógrafa fez o click enquanto ela estava no intervalo

Mães que amamentam em público têm sido um assunto causador de polêmicas em diferentes esferas.

Há pouco tempo atrás, algumas mulheres se sentiram na obrigação de fazer passeatas no centro da cidade de São Paulo por causa de uma discriminação que uma delas sofreu, ao ser intimidada enquanto alimentava o seu bebê.

PUBLICIDADE

Em outro momento, a apresentadora Rafa Brites levantou debates nas redes sociais ao fazer declaração dizendo que amamentar não era tão mágico assim. Segundo ela, as pessoas precisam respeitar quem não quer fornecer o aleitamento materno para os filhos, independente do motivo.

Em meio a tantas discussões, a marca de roupas Gap teve uma atitude que chamou a atenção das pessoas nas redes sociais.

A modelo nigeriana Adaora Akubilo estava no meio de um ensaio fotográfico para a marca, quando pediu uma pausa no trabalho para poder amamentar o seu filho.

Enquanto Adaora fazia esse intervalo, a fotógrafa Cass Bird continuou fazendo cliques. Tudo com o consentimento dela, é claro.

Na hora de escolher as imagens que entrariam para a campanha, a Gap optou pelas fotos em que Janet estava amamentando sua criança.

A história fez sucesso na web com a hashtag #LovebyGapbody e ajudou a divulgar a campanha em que ela fazia parte.

Em suas redes sociais, a modelo publicou um depoimento agradecendo a Gap pela posição.

Confira:

“A maior parte das mães não tem o privilégio de trabalhar com uma marca como a Gap ou com uma fotógrafa como a Cass, que me apoiaram e seguiram o fluxo da sessão de fotos enquanto eu amamentava. Minhas amigas que são mães e trabalham em outras áreas acham que precisam desistir porque não há um lugar onde podem tirar o leite, com o intuito de continuar usando o leite como suprimento. Nem um número adequado de pausas para isso elas conseguem. Ouvir essas histórias é absolutamente doloroso porque essas mães querem fornecer os nutrientes e os benefícios para suas crianças tanto quanto querem fazer isso dessa forma única”, concluiu Adaora.

Depois de ver o resultado de todo o trabalho e a reação da profissional, o diretor de marketing da marca também decidiu se posicionar.

“Nossa intenção para o marketing de Love by GapBody é encorajar e empoderar todas as mulheres, para que elas sejam as mulheres que elas querem ser como amiga, companheira, esposa, mãe e voz da sociedade de hoje”, disse ele.

Que essa atitude da marca sirva de exemplo para muitas outras.

Fonte: VIX

POSTS PATROCINADOS