Mistério de rio vermelho é desvendado e população espera que caso seja investigado


PUBLICIDADE

Você já deve ter visto algumas curiosidades sobre a China por aqui, como as fotos que mostram a poluição em um nível muito alto. Mas o caso desta vez é muito mais bizarro e até mesmo triste para os que veem esta situação. Os moradores da pequena cidade de Jiujang viram o rio da cidade ficar com uma tonalidade vermelha e se assustaram com aquilo.

O riacho fica perto de uma faculdade e os alunos notaram na hora, “A água de cor vermelha está saindo de um tubo debaixo da ponte perto da nossa escola”, contou um dos alunos. Tudo começou a se explicar quando o forte cheiro de sangue tomou conta das proximidades do rio.

PUBLICIDADE

E logo ficou comprovado que a tonalidade vermelha era de um matadouro que sofreu um vazamento e por razões desconhecidas o sangue dos animais foi parar ali no rio. Um homem que mora perto do rio conta que de manhã tudo estava normal e depois de pouco tempo, a água estava daquele jeito, “A água parecia normal às 10h, mas de repente ficou vermelha uma hora depois, e a água cheirava a sangue”.

Águas vermelhas rio China Água vermelha rio China2

A agência de meio ambiente do estado revelou que está investigando se o ecossistema foi danificado e se o matadouro fez tudo da forma correta. O local, acusado de jogar o sangue no rio, se defende e conta que tudo foi feito dentro da lei e que foi um acidente. Mas por outro lado, muitos especialistas tem uma versão diferente, “Nós suspeitamos que alguém tirou coloração artificial na água porque eles achavam que o tufão ontem causaria fortes chuvas, e ninguém notaria [a cor]. Descobriu que não houve fortes chuvas ontem, então a evidência foi deixada para trás”.

E você, quem acha que foi o culpado por este ato de irresponsabilidade?

Fotos: Reprodução Internet

Fonte: R7

POSTS PATROCINADOS