Fotógrafo registra o mesmo banco de praça durante 10 anos. E cada uma das fotos impressiona


Esse é o resultado de 10 anos de fotos do banco de uma praça
PUBLICIDADE

Dizem que, assim como as paredes de uma casa, o banco de uma praça tem muita história para contar. E quem procurou conhecer cada uma delas foi o fotógrafo ucraniano Yehven Kotenko.

Da cozinha de sua casa, o rapaz coleciona inúmeros registros de 10 anos observando e fotografando o movimento em um banco de praça que fica na frente de sua janela. Fazendo-se valer da descrição, ele capturou os mais diversos contrastes e nuances daqueles que frequentam o local. Da solidão à amizade, do amor ao desespero, as histórias são muitas. “Eu não me estipulei limites nem metas. Eu simplesmente fui à cozinha e olhei pela janela”, revelou.

PUBLICIDADE

Kotenko viveu em frente à praça desde que nasceu. E ele afirma que mesmo em meio a todas as boas memórias que guarda em seu peito, também são fortes aqueles que ele deseja esquecer. “O que há de pior é ver gente que estudou comigo ingerindo álcool naquele banco ou rastejando como se fossem répteis. Eu sempre tinha medo que, se eu fosse lá fora, eu me tornaria um deles”, desabafou.

Hoje, apos se mudar, mas não para longe – Kotenko vive há apenas 1 quilômetro da praça -, o fotógrafo revelou ao mundo as fotos que tirou.

1 – Velhos e bons amigos

2 – A chama do amor acesa

3 – Aqueles que perderam o seu caminho

4 – Uma gentileza

5 – Um desabafo para o universo

 

6 – Papo entre amigas
7 – Amor amigo
8 – Não subestimem a sua força
9 – A Polícia chegou
10 – Um momento entre amigos
11 – Melancolia
12 – Vale umas risadas

Fonte: Mega Curioso

POSTS PATROCINADOS