Menino de 13 anos encontra tesouro escondido há mais de mil anos na Alemanha


Menino encontra tesouro escondido
Menino encontra tesouro escondido
PUBLICIDADE

Já imaginou encontrar um tesouro perdido há muito tempo? Esse garotinho de 13 anos conseguiu essa façanha! Alguns arqueólogos descobriram um tesouro viking de mais de mil anos, em uma ilha alemã.

O tesouro:

Tudo isso graças a uma dica desse menino, Luca Malaschnitchenko, e um arqueólogo amador, René Schön. Eles se dedicavam a procurar peças na região, com um GPS e detector de metais. Encontraram uma peça em janeiro e informaram as autoridades.

PUBLICIDADE

No tesouro, continham moedas da época do rei dinamarquês Haroldo 1° da Dinamarca, de acordo com o Escritório Regional de Arqueologia e Conservação de Monumentos do estado de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental.

Menino encontra tesouro escondido

A descoberta tem todo um contexto histórico, datada da época em que o rei, de muitas conquistas, precisou fugir das tropas do próprio filho. Acredita-se que as peças tenham sido enterradas

entre 980 e 990, perto de um túmulo da Idade do Bronze.

Além disso, havia centenas de peças de prata, braceletes e outros acessórios. No total, mais de um quilo e meio de pertences foram resgatados nos arredores do local.

Graças a ajuda de escavadores e do próprio garotinho, foi possível encontrar o tesouro. Grande descoberta, importante para a história e para os estudiosos da época.

Foto: Reprodução

Fonte: Terra

POSTS PATROCINADOS