Conecte-se conosco

Super Humanos

Menino com paralisia cerebral deixa colegas de sala emocionados ao andar sozinho pela 1ª vez

Publicado

em

Menino anda sozinho

Praticamente todas as crianças amam correr, pular, brincar e se divertir muito. Para o pequeno Davi, de 6 anos, realizar essas atividades não era tão simples. Ele nasceu com paralisia cerebral e usa uma cadeira de rodas. Está há dois anos na escola municipal Vanderlei Rosa de Oliveira, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. E foi na sala de aula do 2º ano que protagonizou uma cena pra lá de emocionante.

O menino, que ainda não conseguia andar sem se segurar, fez um grande progresso. No dia 22 de março, ele levantou e andou até o quadro, se apoiando poucas vezes, e deixou todos os coleguinhas empolgados. Eles pareceram entender a importância do gesto para o pequeno e começaram a gritar: “Vai Davi”, para incentivá-lo, abrindo caminho para ele passar. A professora Josi gravou tudo e o percurso terminou com um grande abraço nela.

Menino anda sozinho

O que deixou o pessoal ainda mais empolgado foi a expressão do menino: ele estava radiante com a conquista!

Menino anda sozinho

Incentivo familiar:

Sua irmã, Julia, também frequenta a mesma escola. E ao falar do episódio, Davi não esconde a alegria. Ele sabe que a torcida da turma era por ele conseguir andar sem se segurar, um grande avanço. A mãe se acabou em lágrimas ao ver a cena pela primeira vez, no vídeo gravado: “A hora que eu vi, danei a chorar. Ainda mais vendo as crianças”, conta a manicure Rosirlei Matos, de 46 anos.

Confira o vídeo:

https://www.facebook.com/criancassespeciais/videos/1779271898990107/?hc_ref=ARQHpm1oRKj_mFpM4AA-L1sdV0JvTbFlIJgH4JDzSjkH5k2c3BeZ58UFBeOBh9YnMMA

Anúncios

O pequeno Davi veio ao mundo prematuro, de 7 meses. Depois de um tempo, a mãe percebeu que ele sentia muito incômodo ao ser colocado no chão. Ao consultarem um pediatra, a família descobriu que ele teria dificuldade para andar. Foram diversos procedimentos ao longo dos anos, como cirurgia para abrir as pernas dele e até doses de injeção. O receio era de que a paralisia mostrasse sequelas na fala e desenvolvimento, mas a dificuldade era só para andar.

A mãe agradece as crianças que torceram pelo filho e ainda se emociona. O ocorrido ajudou e deu mais incentivo para Davi, que está evoluindo cada vez mais, no seu tempo. Ele ficou muito contente também com a repercussão do vídeo nas redes. Agora, é conquistar mais passos ainda em sua trajetória!

Foto: Reprodução/ Paula Maciulevicius/ Campo Grande News

Fonte: Campo Grande News  

Anúncios

Super Humanos

Novas redes mosquiteiras previnem milhões de casos de malária na África.

Publicado

em

De acordo com um comunicado do Fundo Global, entre 2019 e 2022, o Projecto Novas Redes apoiou a distribuição de 38,4 milhões de redes mosquiteiras em toda a África Subsariana.

Enquanto a colaboração do Fundo Global com o gabinete do Presidente dos Estados Unidos viu o número aumentar para 56 milhões de redes na Nigéria e em 16 outros países.

Resistência

Nos países que relataram resistência aos inseticidas, as novas redes aumentaram o controle da propagação do parasita em 20 a 50%.

A redução dos casos de malária e das mortes resultantes da utilização das redes mosquiteiras, em comparação com uma rede padrão, equivaleu a potenciais 28,9 milhões de dólares em poupanças financeiras para os sistemas de saúde.

“Estamos muito satisfeitos por ver que os mosquiteiros tratados com insecticida com dois ingredientes activos demonstraram um impacto excepcional contra a malária”, disse Peter Sands, Director Executivo do Fundo Global.

Anúncios

Fonte

Continue lendo

A Boa do Dia

Gerente da Taco Bell revive bebê sem vida que parou no drive thru.

Publicado

em

No Richboro Taco Bell, nos arredores da Filadélfia, a gerente Becky Arbaugh não estava trabalhando no horário do almoço, mas mesmo assim estava por perto.

Ela ouviu um grito vindo da janela do drive-through, seguido pelas palavras angustiantes ‘ligue para o 911, o bebê não está respirando!’”

O telefone teria que esperar, pois Arbaugh tirou o fone de ouvido e correu para ver a situação. Do lado de fora da janela do drive-through, ela viu Natasha Long segurando o corpo azul e sem vida de seu filho Myles, de 11 semanas.

“A mãe entrou em pânico”, disse Arbaugh ao Good Morning America. “Eu disse a ela para entregá-lo para mim e fiz RCP. Eu estava tentando acalmá-la, confortá-la e garantir-lhe que ele ficaria bem.”

“O bebê finalmente começou a respirar. A ambulância chegou muito rapidamente e então eles assumiram”, disse Arbaugh. “O paramédico disse que eu salvei a vida dele.”

Anúncios

As circunstâncias não poderiam ter sido mais afortunadas para Myles, porque Arbaugh, ela mesma mãe de quatro filhos, já reiniciou o coração de sua filha algumas vezes devido a complicações médicas.

MAIS HISTÓRIAS DE RESGATE COMO ESTA: Pedreiro enfrenta chamas para salvar bebê e Mulher de incêndio

Em uma declaração enviada por e-mail à ABC News, um porta-voz da Taco Bell disse: “Estamos incrivelmente orgulhosos de Becky por seu ato heróico no início desta semana. Estamos entrando em contato para expressar agradecimento por suas ações rápidas e gentileza.”

Continue lendo

Super Humanos

Pedreiro enfrenta chamas para salvar mulher e bebê de incêndio criminoso.

Publicado

em

Um pedreiro salvou um bebê de um violento incêndio criminoso em Londres.

Krzysztof Bozych, 48 anos, estava trabalhando a duas portas do fogo quando ouviu uma forte explosão na estrada onde casas de seis quartos podem custar 1,7 milhão de libras.

O criminoso

Um homem na casa dos sessenta anos, foi preso na quarta-feira sob suspeita de iniciar o incêndio, que destruiu uma casa na Newick Road, em Kacknev, por volta do meio-dia.

A Polícia Metropolitana disse que o homem foi preso sob suspeita de incêndio criminoso com intenção de colocar a vida em risco. Ele também fez comentários supostamente anti-semitas.

Veja também:

Anúncios

O herói

“Eu não estava pensando em mim mesmo, todo ser humano teria feito o mesmo”, disse.

Depois que resgatou a mãe e o bebê, o homem levou os dois para um local seguro até que a polícia chegasse.

“A mãe chorava o tempo todo em estado de choque. Eles perderam tudo, nada poderia ser salvo. Ela estava tão assustada. Eu a levei para um lugar seguro no final do jardim”, finalizou.

A polícia investiga o incêndio, que pode ter ligação com causas anti-semita.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Destaques