Conecte-se conosco

Super Humanos

Menino com doença grave tem medo de não conseguir se formar, até que escola organiza surpresa

Publicado

em

Menino se forma

A vida de Matthew nunca foi fácil. Desde que nasceu, travou imensas lutas particulares contra a fibrose cística, sempre com a família o apoiando e ajudando a superar cada dificuldade. Desde muito novo, precisou passar por diversas cirurgias, mas seguia se dedicando aos estudos.

Aos 10 anos, passou por um procedimento para retirar algumas partes do seu intestino. “Durante esta cirurgia, o corpo de Matthew teve uma reação às drogas de indução, onde ele morreu por 3-5 minutos na mesa de cirurgia. Após esta cirurgia, ele estava em completo estado vegetativo.”, contou um membro de sua família, Tiffany Hosay, ao Love What Matters.

Menino se forma

Foi então que o menino precisou aprender a fazer tudo novamente, como um bebê, que começa a andar e falar. Depois de sua recuperação, voltou para casa e para os estudos em uma classe especial. Mas, sua vida precisou ser dividida entre idas ao hospital e à escola, sempre muito ocupado e aplicado.

Luta pela vida:

Agora aos 15 anos, Matthew desenvolveu uma cirrose no fígado após o uso contínuo de diversos medicamentos necessários para tratar a doença. Passou algum tempo na fila para o transplante de fígado e quando conseguiu um doador, operou, em abril de 2016. Um ano depois, seu corpo rejeitou o órgão.

Vendo a piora de sua saúde, os médicos resolveram intervir. Mas, a família inteira se manteve apreensiva, afinal, não sabiam qual seria o desfecho dessa história. Para se internar, o menino perderia sua formatura da escola, no dia 30 de maio deste mês.

Anúncios

Menino se forma

Professora solidária:

“Eles ligaram para a professora, a Sra. McLaurin, e explicaram por que Matthew não iria à formatura. Com menos de 24 horas de antecedência, a Sra. McLaurin enviou um e-mail em massa para todos os funcionários do condado da Secretaria de Educação e organizou uma cerimônia privada apenas para Matthew.”, contou Tiffany em seu relato.

Menino se forma

No dia 22, o menino recebeu um diploma em frente a diversos funcionários da escola e familiares. “Era a coisa mais simpática e sentimental que uma escola poderia ter feito por uma criança. A North Paulding High School, em Dallas, Geórgia, organizou uma cerimônia de formatura para uma criança que já passou por tanto na vida.”, continua.

Menino se forma

A família disse o quanto ficou eternamente grata por esse ato bondoso. E todos ficaram muito emocionados ao ver o menino pegando seu diploma. Linda atitude da professora que quis ajudar e de toda a escola! Ainda não se sabe o futuro de Matthew, mas a certeza é de que ele conseguiu realizar um dos seus sonhos.

Foto: Reprodução/ Tiffany Hosay

Fonte: Love What Matters

Anúncios

Super Humanos

Gari do Alemão publica livro e recebe convite para palestrar em Harvard.

Publicado

em

Valdeci Boareto, é gari há 27 anos de uma escola municipal em Ramos, Zona Norte do Rio de Janeiro. Foi durante a pandemia que teve a ideia de rascunhar sua história as ruas.

Agora, ele foi convidado para palestrar em Harvard, uma das universidades mais renomadas do mundo!

Eu, escritor.

Na Bienal de 2023, quando acompanhou a excursão dos alunos da Escola Municipal Manuel da Nóbrega, ele lançou um livro.

“Comportamento que te salva – A vida sob o olhar de um gari que só quer respeito”, é o título do livro de Valdeci. A obra ficou famosa e Valdeci recebeu o convite de estudantes brasileiros de Harvard para dar uma palestra.

Palestra em Harvard

O convite veio da 10ª edição da Brazil Conferecen Harvard & MIT, que será realizada na cidade de Boston, Massachusetts, Estados Unidos, em abril.

Anúncios

Valdeci será um dos embaixadores do programa de impacto social “Servindo Brasil”.

Aqueles que trabalham pela nossa sociedade e fortalecem a nossa democracia estão, na maioria das vezes, na linha de frente fazendo trabalhos árduos. Por mais que muitas vezes não tenham o reconhecimento, chegou a hora”, disse Eduardo Vasconcellos, copresidente do evento.

Fonte

Continue lendo

Super Humanos

Adolescentes de Moscou salvaram mais de 100 pessoas em ataque terrorista.

Publicado

em

Dois estudantes russos, foram aclamados como heróis por ajudarem no resgate de centenas de pessoas de um ataque terrorista em Moscou.

Islam Khalilov, 15 anos, e Artyom Donskoy, 14 anos, trabalhavam como atendentes de vestiário durante o evento.

Em 22 de março, homens armados invadiram o Crocus e começaram a atirar contra quem assistia a um show de rock e atearam fogo ao teatro.

Os jovens ajudaram a conduzir os participantes em fuga para longe dos corredores sem saída, trancaram as portas de manutenção e saíram pelas saídas. Eles receberam medalhas por bravura numa cerimônia realizada pelo comissário russo para os direitos da criança.

“Entendi que se não reagisse, muitas pessoas, inclusive eu, perderiam a vida”, disse Islam, segundo a BBC. 

Anúncios

Acredita-se que o ataque tenha sido perpetrado por quatro homens do Tajiquistão, país de maioria muçulmana. Uma recompensa também foi dada aos jovens no valor de 1 milhão de rublos (US$ 10.900) para agradecer.

Fonte

Continue lendo

Super Humanos

Bombeiros resgatam cadela presa em roda de carro. Ufa!

Publicado

em

Foram longos 40 minutos para uma labradora amarela de 11 meses chamada Daisy, que encontrou a cabeça presa em um pneu antes que os bombeiros de South Jersey conseguissem libertá-la na quinta-feira.

Foi quando membros da Companhia de Bombeiros Voluntários de Franklinville, no condado de Gloucester, se prepararam e se dirigiram para uma chamada de emergência, onde encontraram Daisy em uma garagem com o pescoço enterrado no meio do aro de um pneu sobressalente.

“Este é estranho”, o tenente Brandon Volpe se lembra de ter pensado. “Nunca vimos isso antes.”

O primeiro passo, disse ele, foi manter Daisy calma enquanto os bombeiros procuravam uma solução.

Muitas tentativas

Sabão e água foram a primeira tentativa de libertá-la, mas sem sucesso. O óleo vegetal veio em seguida, mas nada funcionou. “Ela estava muito presa lá”, disse Volpe.

Anúncios

A tripulação então colocou um filme plástico em volta do pescoço e esperou que o óleo e o sabão o tornassem escorregadio o suficiente para que ela deslizasse. Mas isso também não funcionou.

“A cabeça dela entrou lá, tem que sair de alguma forma”, pensou Volpe. Então ele se lembrou dos cortadores de plasma em sua garagem.

Eles são usados ​​para cortar aço e metal, então ele sabia que um pneu não seria páreo para a máquina.

A equipe colocou o cachorrinho molhado e preso em uma carroça vermelha e foi para a garagem da casa de Volpe. Essa foi a primeira vez durante o resgate que ele se lembra de Daisy “entrando um pouco em pânico”.ANÚNCIO

Depois de colocar um cobertor anti-fogo em volta da cabeça e do pescoço para proteção, ele começou a cortar a borracha e o metal do pneu. Em cinco minutos, Daisy estava livre.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Destaques