Menino com autismo e que não consegue falar surpreende pai ao tentar cantar música


Menino com autismo canta
Menino com autismo canta
PUBLICIDADE

Se você já ouviu falar no autismo ou Transtorno do Espectro Autista, sabe que ele é caracterizado, na maioria dos casos, pela dificuldade de comunicação social e interação, além de comportamentos repetitivos. Patrick King Jr., de 8 anos, é da Califórnia, nos Estados Unidos, e foi diagnosticado com autismo e mutismo, que pode aparecer em quem tem o transtorno (uma incapacidade de comunicação verbal).

Esse mutismo varia de acordo com cada caso. Logo, os pais de Patrick aprenderam outras formas de se comunicar com ele, como através de gestos. Ao longo dessa interação diária compartilhada por eles, descobriram que o menino tinha uma grande paixão.

PUBLICIDADE

Amor pela música:

Menino com autismo canta

Os pais perceberam que ele ficava encantado com a dança e a música e sempre balançava o corpo no ritmo da canção ao ouvi-la. Em março de 2017, o pai, Patrick Sr., apresentou ao filho a cantora norte-americana Tori Kelly. Além disso, mostrou um vídeo dela cantando “Hallelujah”, de Leonard Cohen, que virou um grande sucesso. Logo o menino se apaixonou pela música, quase que instantaneamente.

Em um vídeo publicado, Patrick aparece contente. E quando o pai o incentiva a cantar a letra junto, algo surpreendente acontece: ele abriu a boca na tentativa de balbuciar algumas palavras e quando surge um “Hallelujah” vindo dele, a família fica em choque, emocionada. Ninguém esperava que a música o contagiasse a tal ponto.

O vídeo compartilhado no Youtube já reúne inúmeras visualizações e comentários positivos.

Confira o momento:

Inspirador, não é? Que Patrick siga superando todos os obstáculos e continue com essa linda paixão pela música.

Foto: Reprodução/ Vídeo

Fonte: Shareably 

POSTS PATROCINADOS