Menino autista faz festa e ninguém comparece. Ao olhar para trás 6 carros estacionam na sua casa


PUBLICIDADE

Daniel Nicastro tem 8 anos de idade e pelo terceiro ano consecutivo, nenhum de seus colegas aceitaram o convite para sua festa de aniversário. Mas, desta vez, seus pais fizeram uma surpresa. Poucos dias antes da festa, eles entregaram em mãos um convite para o departamento de polícia local para a festa de Daniel, pois o garoto acredita que eles são verdadeiros “super-heróis”.

A família explicou que iria fazer uma festa para seu filho de 8 anos de idade que tem autismo, mas não esperava que todos fossem comparecer. “Nós não estávamos esperando muito. Pensamos que talvez um ou dois aparecessem. Nada grande, só um par de agentes para dizer um olá'”, disse Carolyn.

PUBLICIDADE

E assim, para o espanto de todos, no belo domingo de sol, mais de 6 carros de patrulha do Departamento de Polícia do Porto do Norte pararam em um parque local onde os parentes de Daniel estavam comemorando o seu aniversário.

“Ele apenas se levantou e ficou olhando sem acreditar no que viu. Depois cumprimentou todos eles. Daniel ainda disse que foi a melhor festa de aniversário da sua vida. Seus amigos de verdade, os super-heróis, apareceram. Ele nem percebeu que seus colegas não estavam lá”, disse a mãe.

No vídeo abaixo você pode ver um pouco da diversão que foi essa festa:

Ao todo, sete oficiais participaram da festa e levaram com eles diversos presentes para o menino. “Seu rosto se iluminou. Eram todos os feriados juntos em um só, eu nunca o vi tão feliz”, disse sua mãe.

A notícia se espalhou rapidamente depois que a mãe de Daniel enviou uma foto para os policiais para agradecer a bondade e a gentileza deles. A foto foi postada no Facebook e o post gerou milhões de comentários de apoio por todo o mundo.

“Na minha experiência, as menores coisas, mas não intencionais e menos artificiais, são as mais gratificantes. Por isso nós demos presentes a ele, para mostrar que era de coração”, disse um dos policiais.

A resposta para a história não tem gerado somente memórias da melhor festa de aniversário da vida do garoto, ela também rendeu novos amigos para Daniel. “O comportamento de Daniel pode ser difícil para as outras crianças entenderem, mas eu espero que os pais ajudem a explicar e demonstrar como agir mais delicadamente com crianças de necessidades especiais”, disse Carolyn.

Olha só a alegria dele!

Fotos: Reprodução/ Facebook

“Eu espero que as pessoas possam ser um pouco mais abertas. Afinal, não é culpa dele, ele nunca espera nada. Ele só quer estar perto de pessoas. Sua presença é o presente mais valioso para ele, e é isso que nós dizemos às pessoas”, complementa.

Pessoas com autismo tem um coração especial, sensível e uma personalidade autêntica. É preciso olhar para o outro com olhar de amor e receber o que a pessoa tem para dar. Afinal, qualquer pessoa, em qualquer condição que ela esteja, sempre vai ter algo a nos ensinar.

Por Brenda Prestes

POSTS PATROCINADOS