Menina que nasceu sem as mãos supera obstáculos e ganha concurso de caligrafia


Menina sem as mãos ganha um concurso
Menina sem as mãos ganha um concurso
PUBLICIDADE

A pequena Anaya Ellick, de 9 anos, já nasceu precisando enfrentar diversos desafios: ela não tem as duas mãos. Os médicos não sabem a razão disso ter acontecido, mas acreditam que está relacionado ao seu desenvolvimento no útero.

Mas, ela não deixa que isso a atrapalhe. Não usa próteses, portanto encontrou uma maneira única de lidar com a situação. Na escola, segura o lápis, equilibrando-o entre os pulsos e usa os dois braços para movê-lo para cima e para baixo no pedaço de papel. Sempre muito esperta, ela achou formas criativas para segurar as coisas e logo aprendeu a usar o garfo, por exemplo.

PUBLICIDADE

Inspiração:

Menina sem as mãos ganha um concurso

Com toda essa determinação para que nada a impeça de fazer o que quer, ela ganhou muitos admiradores. Seja na escola, em casa ou entre amigos, virou uma inspiração. Mas, não queria parar por aí. Na primeira série, Anaya ganhou seu primeiro concurso de caligrafia.

Posted by Bianca Middleton on Friday, May 4, 2018

Já na segunda série, começou a aprender a escrever com letra cursiva. “Eu não acho que eu já ouvi Anaya dizer ‘eu não posso fazer algo'”, sua mãe, Bianca Middleton, diz orgulhosamente. Depois de praticar muito, ela entrou em outro concurso, de escrita cursiva.

Recompensa:

Todo seu esforço foi recompensado. Recentemente, ela ganhou o prêmio Nicholas Maxim de 2018 por letra cursiva do Concurso Nacional de Caligrafia Zaner-Bloser. Bianca não deixa de falar sobre a admiração que tem pela filha. Ela postou no Facebook uma pequena homenagem para a menina:

“Mamãe está tão orgulhosa de você Anaya! Eu sei que em muitos dias nós choramos juntos (eu mais do que ela) E você nem sempre gostou quando teve que fazer o seu trabalho de novo e de novo e de novo. Porque eu sabia que você poderia melhorar. Ou passar por uma tarefa difícil. Mas eu sei que Deus está fazendo um ótimo trabalho com você e através de você.”

Dá para perceber que a falta das mãos não impede que Anaya faça nada que deseja. Não podemos nos deixar abater, independente do obstáculo!

Foto: Reprodução/ Facebook

Fonte: Liftable

POSTS PATROCINADOS