Menina ganha cosmético infantil e mãe precisa correr para hospital ao ver reação alérgica


Menina tem reação alérgica à cosmético
Menina tem reação alérgica à cosmético
PUBLICIDADE

Quem é pai sabe que as crianças exigem muitos cuidados, seja com brinquedos, alimentos ou outros objetos, por exemplo. E, sabendo que muitas meninas, ainda pequenas, são vaidosas, muitas marcas fazem produtos para atingir esse público. São sombras e batons voltadas para elas, mas é importante avaliar bem o que está sendo passado no rosto da criança.

Esse é o alerta que os pais Kylie e Tony Cravens, de Illinois, Estados Unidos, estão fazendo. Após a filha ficar seriamente machucada, eles decidiram ajudar outras pessoas a evitar que isso volte a acontecer. A filha deles, Lydia, de apenas 3 anos, sofreu uma grave reação alérgica aos componentes de alguns cosméticos infantis. Os produtos deixaram seus olhos inchados e ela teve erupções por todo o corpo.

PUBLICIDADE

Desabafo nas redes sociais:

A mãe compartilhou o relato nas redes, como forma de deixar os pais cientes e atentar para os cuidados ao comprar determinados objetos para os filhos:

“Cerca de 8 dias atrás nós compramos este conjunto de maquiagem do Family Dollar aqui na cidade. Pensando que era um conjunto de maquiagem infantil inofensivo e não-tóxico, e já tendo comprado a Lydia esse mesmo tipo de coisa, apenas uma marca diferente, nunca imaginamos que depois de ela passar o dia aplicando o produto nos olhos e lábios, nosso pior pesadelo se tornaria realidade.”, escreveu Kylie.

Menina tem reação alérgica à cosmético

Reação alérgica:

Nesse cosmético infantil usado pela menina, há 6 componentes químicos que podiam causar reações alérgicas. E, infelizmente, Lydia é uma dessas crianças que tem alergia e sofreu uma grave reação. Precisou ser levada ao hospital e em pouco tempo seus olhos incharam e a pele mostrou sinais preocupantes. Os pais tiveram que fazer compressas de 30 em 30 minutos pois sua pele estava praticamente queimando.

Ela não conseguia comer direito por dias, pois havia bolhas e machucados em sua boca.”Lydia passou por tanto nestes últimos dias. A boa notícia é que ela teve alta do hospital hoje e está melhor !!! Por favor, esteja ciente do que você está dando aos seus filhos… ESPECIALMENTE cosméticos para crianças …. para que isso não aconteça com eles”, continua Kylie. O pai também compartilhou sua tristeza ao ver a filha em um estado tão grave.

Menina tem reação alérgica à cosmético

Ao Love What Matters, Kylie disse que muitos pais têm o costume de comprar esses cosméticos infantis para as crianças. E, não fazem ideia dos riscos que podem oferecer.

“Por favor!!! Verifique os ingredientes cuidadosamente antes de comprar. Se você vai permitir coisas como essa para seus filhos, saiba exatamente no que os está expondo “, diz a mãe.

Menina tem reação alérgica à cosmético

Recuperação:

A pequena já está melhor e os machucados estão começando a desaparecer. A marca do produto, Family Dollar, alega que não havia componentes tóxicos no cosmético e que não recebeu nenhuma outra reclamação. De qualquer forma, vale a pena ficar atento e evitar que algo sério aconteça com as crianças!

Foto: Reprodução/ Facebook

Fonte: Love What Matters

POSTS PATROCINADOS