Menina de um ano engole este alimento e engasga. E ela quase é vítima de uma tragédia


PUBLICIDADE
Você nunca pensou que uma simples uva poderia causar tanto estrago em uma criança. Mas só esta mãe sabe o que teve que enfrentar após uma noite turbulenta com a filha em casa.

Foi a dona de casa Talita Martins Mortari que se assustou com a criança. Fernanda, de um ano e cinco meses, engasgou com a fruta após a mãe entregá-la em suas mãos e se distrair com o jantar. Mal sabia ela o sofrimento que iria passar por causa do alimento.

“Aconteceu a pior coisa que poderia ter acontecido comigo ontem. Minha bebê ama comer uva, e como estava na correria fazendo o jantar de ano novo, dei três uvas na mão dela e fui fazer minhas coisas… ela é muito esperta e precoce mastiga bem os alimentos que dou a ela. Que tola imbecil que fui! Ela engasgou com as uvas,e eu fui fazê-la desengasgar como normalmente faço, mas nada do que eu fiz fez minha filha desengasgar.

PUBLICIDADE

alimento

Acabou! Entrei em completa loucura gritando por socorro, por Deus, por tudo. Meu esposo correu e enfiou o dedo na garganta dela, que estava vermelhinha já e salvou a vida da nossa filha. Cheguei a desmaiar, caiu pressão e tudo o mais que possam imaginar. Acabou festa, acabou ano novo, acabou tudo. Só o que conseguimos fazer foi chorar e agradecer a Deus pela vida da nossa princesa. Eu estou destruída, apesar dela estar super bem… fui eu quem fez a burrada. E por uma fração de segundo pensei no pior.

Como poderia viver com isso? Estou me sentindo um verdadeiro lixo. Irresponsável, nunca fiz isso de largar meus filhos sem ficar supervisionando eles, meu filho de 4 anos nunca engasgou assim. Que impotência meu Deus! Fiz tudo que me foi ensinado para essas situações e nada resolveu… Estou em choque gente.”

A mãe até tentou uma das práticas para fazê-la desengasgar, mas nada funcionou. Ela a colocou de barriga em suas pernas e bateu em suas costas, só que tudo foi resolvido somente quando o pai chegou para acalmar tudo.

Lembrando que uva é um alimento com grande risco de engasgo para os pequenos. Um caso com um milho de pipoca já causou um grande problema a uma família.

Fotos: Reprodução.

Fonte: Revista Crescer.

POSTS PATROCINADOS

Beatriz Ponzio

Jornalista, introspectiva, criativa, sensível, sonhadora, apaixonada por dança e pela vida.