Conecte-se conosco

Super Humanos

Menina de 8 anos sofre com aneurisma cerebral e mãe faz de tudo para se comunicar com a filha

Publicado

em

Não existe nada mais forte que a relação entre uma mãe e um filho. Esse é um amor que supera todas as barreiras e ultrapassa todos os limites. É algo impossível de destruir. A figura materna é a única que sempre vai estar presente em toda a sua vida. Não precisa ser de sangue ou ser da família, ser mãe é muito mais que o laço sanguíneo, é estar presente no dia-a-dia, é ser colo em momentos de tristeza, é ser tudo aquilo que o filho precisa na hora certa.

A história de uma garotinha de 8 anos e sua mãe é um exemplo claro de tudo isso. Nem mesmo um aneurisma cerebral foi capaz de ficar no meio das duas. Holly Schuab vivia normalmente como as outras meninas da sua idade, até que uma hemorragia no cérebro acabou interrompendo sua infância. No mesmo instante ela foi levada para o hospital infantil de Dallas, nos EUA, quase se vida. Por um milagre ela conseguiu sobreviver e ainda luta pela sua vida. 

Mesmo com o inchaço e fluído no cérebro, mesmo com o coração fraco, mesmo com os pulmões quase parando ela não desiste de viver. Holly respira com a ajuda de aparelhos e não consegue se mover. Sem poder se comunicar, ela faz alguns movimentos bem discretos para tentar se relacionar com quem a visita.

Entretanto, um vídeo gravado por um familiar registrou um momento emocionante de Holly com sua mãe. Ao ser perguntada sobre o que queria no café da manhã, a menina respondeu balançando cabeça dizendo não ou sim. Em seguida sua mãe disse “Se você me ama, aperte minha mão”. E a menina apertou emocionando a todos. 

Veja o vídeo da menina apertando a mão da mãe:

Anúncios

 

O vídeo já possui mais de um milhão de visualizações em poucos dias. O momento marcante está viralizando na internet e dando um exemplo de superação e amor. Todos estão na torcida para que Holly consiga logo se recuperar e também volte a sua vida normal.

Fonte: Fox

Super Humanos

Gari do Alemão publica livro e recebe convite para palestrar em Harvard.

Publicado

em

Valdeci Boareto, é gari há 27 anos de uma escola municipal em Ramos, Zona Norte do Rio de Janeiro. Foi durante a pandemia que teve a ideia de rascunhar sua história as ruas.

Agora, ele foi convidado para palestrar em Harvard, uma das universidades mais renomadas do mundo!

Eu, escritor.

Na Bienal de 2023, quando acompanhou a excursão dos alunos da Escola Municipal Manuel da Nóbrega, ele lançou um livro.

“Comportamento que te salva – A vida sob o olhar de um gari que só quer respeito”, é o título do livro de Valdeci. A obra ficou famosa e Valdeci recebeu o convite de estudantes brasileiros de Harvard para dar uma palestra.

Palestra em Harvard

O convite veio da 10ª edição da Brazil Conferecen Harvard & MIT, que será realizada na cidade de Boston, Massachusetts, Estados Unidos, em abril.

Anúncios

Valdeci será um dos embaixadores do programa de impacto social “Servindo Brasil”.

Aqueles que trabalham pela nossa sociedade e fortalecem a nossa democracia estão, na maioria das vezes, na linha de frente fazendo trabalhos árduos. Por mais que muitas vezes não tenham o reconhecimento, chegou a hora”, disse Eduardo Vasconcellos, copresidente do evento.

Fonte

Continue lendo

Super Humanos

Adolescentes de Moscou salvaram mais de 100 pessoas em ataque terrorista.

Publicado

em

Dois estudantes russos, foram aclamados como heróis por ajudarem no resgate de centenas de pessoas de um ataque terrorista em Moscou.

Islam Khalilov, 15 anos, e Artyom Donskoy, 14 anos, trabalhavam como atendentes de vestiário durante o evento.

Em 22 de março, homens armados invadiram o Crocus e começaram a atirar contra quem assistia a um show de rock e atearam fogo ao teatro.

Os jovens ajudaram a conduzir os participantes em fuga para longe dos corredores sem saída, trancaram as portas de manutenção e saíram pelas saídas. Eles receberam medalhas por bravura numa cerimônia realizada pelo comissário russo para os direitos da criança.

“Entendi que se não reagisse, muitas pessoas, inclusive eu, perderiam a vida”, disse Islam, segundo a BBC. 

Anúncios

Acredita-se que o ataque tenha sido perpetrado por quatro homens do Tajiquistão, país de maioria muçulmana. Uma recompensa também foi dada aos jovens no valor de 1 milhão de rublos (US$ 10.900) para agradecer.

Fonte

Continue lendo

Super Humanos

Bombeiros resgatam cadela presa em roda de carro. Ufa!

Publicado

em

Foram longos 40 minutos para uma labradora amarela de 11 meses chamada Daisy, que encontrou a cabeça presa em um pneu antes que os bombeiros de South Jersey conseguissem libertá-la na quinta-feira.

Foi quando membros da Companhia de Bombeiros Voluntários de Franklinville, no condado de Gloucester, se prepararam e se dirigiram para uma chamada de emergência, onde encontraram Daisy em uma garagem com o pescoço enterrado no meio do aro de um pneu sobressalente.

“Este é estranho”, o tenente Brandon Volpe se lembra de ter pensado. “Nunca vimos isso antes.”

O primeiro passo, disse ele, foi manter Daisy calma enquanto os bombeiros procuravam uma solução.

Muitas tentativas

Sabão e água foram a primeira tentativa de libertá-la, mas sem sucesso. O óleo vegetal veio em seguida, mas nada funcionou. “Ela estava muito presa lá”, disse Volpe.

Anúncios

A tripulação então colocou um filme plástico em volta do pescoço e esperou que o óleo e o sabão o tornassem escorregadio o suficiente para que ela deslizasse. Mas isso também não funcionou.

“A cabeça dela entrou lá, tem que sair de alguma forma”, pensou Volpe. Então ele se lembrou dos cortadores de plasma em sua garagem.

Eles são usados ​​para cortar aço e metal, então ele sabia que um pneu não seria páreo para a máquina.

A equipe colocou o cachorrinho molhado e preso em uma carroça vermelha e foi para a garagem da casa de Volpe. Essa foi a primeira vez durante o resgate que ele se lembra de Daisy “entrando um pouco em pânico”.ANÚNCIO

Depois de colocar um cobertor anti-fogo em volta da cabeça e do pescoço para proteção, ele começou a cortar a borracha e o metal do pneu. Em cinco minutos, Daisy estava livre.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Destaques